GODSENT vira contra paiN e está na ESL Challenger Valencia
GODSENT será a quarta representante brasileira na ESL Challenger Valencia 2022. A equipe liderada por Epitácio "TACO" de Melo se classificou nesta sexta-feira com a conquista da seletiva norte-americana após vitória sobre a paiN, de virada, por 2 a 1 na grande final.
O time disputará o terceiro torneio internacional na atual temporada. Em fevereiro, a GODSENT esteve presente na IEM Katowice 2022, enquanto no mês seguinte jogou a ESL Pro League Season 15.
A GODSENT foi uma das campeãs da segunda seletiva aberta, junto da Team oNe. O time começou o closed perdendo para ATK, mas se recuperou na repescagem vencendo os Golden Boys. Na sequência, revanche contra ATK.
Resumo da série
paiN e GODSENT começaram a série se enfrentando na Ancient. O CT da paiN foi bastante sólido, com a equipe construindo vantagem de 11 a 4 no 1º half. A GODSENT chegou a marcar mais dois pontos, mas teve força suficiente para a virada, perdendo o mapa de 6 a 16.
Os times seguiram para se enfrentar na Vertigo, mas um mapa no qual a paiN começou melhor e abrindo vantagem. Mas a GODSENT se recuperou e conseguiu virar, vencendo o 1º half por 10 a 5. Por mais que a paiN tenha marcado mais alguns pontos, GODSENT controlou o jogo e saiu com a vitória por 16 a 9.
Tudo foi decidido na Inferno, mapa no qual GODSENT começou encaixando uma boa sequência de pontos. Com um TR bem jogado, o time venceu o 1º half por 10 a 5. TACO e companhia mantiveram o controle da partida e, mostrando um forte CT, fecharam o mapa em 16 a 7.
O torneio
O ESL Challenger Valencia 2022 está marcado para ser disputado de 1 a 3 de julho, na Espanha. A competição será disputada por oito equipes: quatro convidadas e quatro vindas das seletivas. A premiação total é de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 498 mil, na cotação atual). Além disso, o campeão se classifica para EPL Conference Season 17.
Com a classificação da GODSENT, o Brasil terá quatro representantes: as convidadas FURIA e MIBR, e a HUMMER, antigo São Caetano, campeã do classificatório sul-americano, fecham a lista de brasileiros no torneio.