Ingressos para o IEM Rio Major se esgotam
Horas após começarem a ser vendidos, os ingressos para o IEM Rio Major 2022 se esgotaram. O site da plataforma onde a venda está sendo realizada já mostra mensagem que não há mais tickets disponíveis, quando acessado pelo celular. Pelo PC, não é possível acessar.
Pelo Twitter, a ESL informou que os ingressos disponíveis foram vendidos 60 minutos, ou seja, 1 hora após o início da comercialização.
Os ingressos para a competição começaram a ser vendidos às 14h (de Brasília). A ESL anunciou seis modalidades, com os tickets variando de R$ 90 a R$ 1,9 mil. Tanto a organizadora do Major, quanto a plataforma de venda não informaram quantos ingressos foram disponibilizados para compra.
Por mais que números não tenham sido revelados, não houve carga completa de venda tendo em vista que aqueles que compraram os ingressos quando o Major iria acontecer em 2020, e não pediram reembolso, poderão utilizar os tickers a fim de assistir o IEM Rio Major.
Bastante aguardada, a venda dos ingressos para o IEM Rio Major 2022 foi marcada por problemas técnicos no site da plataforma e bastante reclamação da comunidade durante a tarde desta quarta. Minutos após o início da operação, o perfil da Eventbrite no Twitter informou instabilidade.
O site da plataforma que comercializou os tickers começou a apresentar instabilidades a partir da hora agendada para o início das vendas. Em alguns momentos, chegou a cair e, posteriormente, quem buscava comprar os tickers passou a sofrer com as filas e até a tela "infinita" de busca de ingressos.
"Nosso time de operação está trabalhando para retomar os serviços o mais rápido possível. Nos desculpamos por qualquer inconveniência e agradecemos a paciência", escreveu o perfil do site no Twitter.
Local maior
Durante toda a comercialização dos ingressos, a comunidade utilizou o Twitter para discutir a possibilidade do Major acontecer em um local que comportasse mais público. Até jogadores profissionais, como Gabriel "FalleN" Toledo e Aleksandr "s1mple" Kostyliev se pronunciaram sobre.
A hastag MajorNoMaracana tomou a rede social, chegando a aparecer nos Trending Topics. O perfil do estádio localizado no Rio de Janeiro entrou na onda, bem como o do Allianz Parque, localizado em São Paulo.