Jogadores e comunidade pedem major em estádio
Gabriel "FalleN" Toledo e Aleksandr "s1mple" Kostyliev foram alguns dos jogadores que pediram para que o IEM Rio Major aconteça em um estádio de futebol, para poder receber mais fãs. Os pedidos se deram depois dos problemas enfrentados pelos torcedores para adquirirem os ingressos.
FalleN escreveu que "precisamos de um lugar maior. Vamos em um estádio de futebol". Já s1mple foi direto ao ponto: "Estádio de futebol ou não irei", escreveu o jogador da NaVi e atual melhor do mundo.
A comunidade, claro, seguiu o pensamento dos jogadores e levantou a hashtag "MajorNoMaracana". Com mais de 6 mil tweets no momento, a hashtag se tornou o maior assunto do momento. No entanto, foi o Allianz Park que entrou na brincadeira.
O perfil do estádio, que fica localizado em São Paulo, disse: "Oi ESL e CS:GO. Vamos ter uma conversinha mais tarde?"
Depois, o Maracanã brincou com o Major no Maracanã e publicou um vídeo do rapper Major RD no estádio.
O Athletico Paranaense, dono do Estádio Joaquim Américo Guimarães, conhecido como Arena da Baixada, também falou do major: "Então vocês querem um major em um estádio de futebol?"
O IEM Rio Major está agendado para começar no dia 31 de outubro, mas somente entre 10 e 13 de novembro que haverá presença do público. A Jeunesse Arena foi o local escolhido para o evento, e tem capacidade total de 18 mil pessoas. No entanto, ainda não é sabido quantos ingressos foram disponibilizados.
A Eventbrite, site escolhido para a venda dos tickets, ficou instável pela maior parte do tempo a partir de 14h, horário que começou a comercialização dos tickets. O perfil do site pediu desculpas pela inconveniência.