fnx volta a figurar no Top 15 mundial de equipe após cinco anos
Pela primeira vez na história da organização, a Imperial passa a integrar o grupo das 15 melhores equipes do mundo. Um marco histórico não só para a tag, mas também para Lincoln "fnx" Lau, que volta a fazer parte de um time no Top 15 da HLTV depois de cinco anos.
Conforme mostra o levantamento da Dust2 Brasil, a última melhor colocação de fnx junto a uma equipe foi o 7º lugar em 2017, quando ainda defendia a Immortals. De 6 de março até 8 de maio daquele ano, o jogador figurou no Top 15, deixando de fazer parte porque foi colocado na reserva, em meados daquele mês.
Posteriormente, a melhor colocação de fnx foi o 40º lugar com o Não Tem Como (NTC) em 2018. O jogador ainda conseguiu um 59º lugar com a Paquetá. Desde que começou a defender a Imperial, o atleta e a equipe só subiram no ranking mundial.
Mas a melhor colocação de fnx junto a um time no ranking da HLTV foi o Top 1, durante 26 semanas, por Luminosity e SK. Foi no período em que conquistou dois Majors e dezenas de outras importantes competições.
O Brasil no ranking em 2022
A atual temporada vem sendo prospera para o Brasil no ranking, pois, desde janeiro, o país tem pelo menos duas equipes no Top 30. Com a Imperial subindo de colocação, a região volta a ter dois times no Top 15, o que aconteceu no primeiro mês do ano com FURIA e GODSENT.
Além disso, há pelo menos duas atualizações, o Brasil tem quatro equipes dentro do Top 30: FURIA, Imperial, MIBR, paiN e GODSENT.