"Queríamos fazer eles chorarem", diz jogador da Spirit sobre torcida brasileira
A provocação de Andrei "arT" Piovezan e o apoio da torcida brasileira foram motivadores para Pavel "S1ren" Ogloblin nas quartas de final do PGL Major Antwerp. Em entrevista à HLTV, o jogador da Spirit falou que queria calar os brasileiros presentes na arena.
"Nós obviamente ouvimos a torcida brasileira. Nós queríamos deixá-los em silêncio, fazer eles chorarem, porque eles estavam torcendo muito para a FURIA".
Minutos antes do início do confronto, arT declarou que a partida nos playoffs seria fácil e que a vitória da Spirit contra os brasileiros no Legends Stage foi sorte por parte dos russos. S1ren comentou a fala do jogador da FURIA.
"Aquilo acendeu uma chama em mim e eu me alimentei dela. Depois, durante a Vertigo, drop estava atirando nos corpos quando ele matava, e isso acendeu uma chama maior ainda, então eu queria destruí-los", disse.
arT respondeu ao tweet da HLTV com a entrevista de S1ren e explicou a provocação: "Gosto de assistir algumas brincadeiras quando eu sou o espectador, um pouco de rivalidade tornam as partidas mais divertidas. Sou só eu? Aliás, ótima mentalidade do S1ren. Eles realmente têm uma chance nesse major".
Dentro do servidor, foi a Spirit quem se deu melhor sobre a FURIA. Por 2 a 0, os russos venceram os brasileiros e avançaram para a semifinal do PGL Major Antwerp. S1ren revelou uma surpresa que a equipe preparou para o duelo contra a FURIA.
"Antes da partida, nós sabíamos que eles iam pickar Vertigo porque, no papel, é nosso pior mapa e perdemos para a Copenhagen Flames recentemente. Mas, nos dois dias sem jogos, nós praticamos muito, adicionamos algumas estratégias e evoluímos no mapa. Sabíamos que seria a nossa chance de virar a mesa".
"Também sabíamos que a FURIA iria se preparar para o nosso pick de Nuke porque vencemos eles nesse mapa durante a fase de grupos, mas decidimos surpreender e pickar Ancient. Sentimos que nosso estilo de jogo é bom contra eles porque eles basicamente só apertam W e nós somos bons nos duelos. Na Ancient, especificamente, o lado CT é favorecido, então podemos ganhar várias rodadas e, se eles não estiverem preparados para o nosso TR, também conseguimos várias rodadas. Como foi o que aconteceu", finalizou S1ren.