FURIA perde para Spirit e dá adeus ao PGL Major Antwerp
A participação da FURIA no PGL Major Antwerp 2022 chegou ao fim nesta quinta-feira com a derrota da equipe brasileira para Team Spirit por 2 a 0 em confronto válido pelas quartas de final.
Foi o segundo encontro entre as equipes nesta edição do mundial. FURIA e Spirit se enfrentaram pela 1ª rodada do Legends Stage, com a equipe russa também levando a melhor na ocasião. Além disso, Leonid "chopper" Vishnyakov venceram a Imperial no Challengers Stage.
Com a vitória, Spirit avança para a semifinal e enfrentará a FaZe por uma vaga na decisão em confronto marcado para o dia 21 às 11h30 (de Brasília).
Resumo da série
As equipes começaram a série se enfrentando na Vertigo. O 1º half foi bastante equilibrado, com ora Spirit liderando placar, ora a FURIA. Com uma boa sequência de pontos, os brasileiros conseguiram cravar 8 a 7. Mas assumindo o CT, os russos dominaram por completo a partida conseguindo segurar bem os bombs das investidas dos Panteras. Com isso, fecharam o jogo em 16 a 12.
A segunda partida aconteceu na Ancient. Assim como na Vertigo, o 1º half foi equilibrado, com as equipes se revezando na liderança do placar. Dessa vez, a vantagem ficou para Spirit por 8 a 7. De CT, os russos tomaram às rédeas da partida e, sem dificuldade, fecharam o jogo em 16 a 8.