Valve corrige bug da smoke
Utilizado por Ilya "m0NESY" Osipov em ao menos duas séries do Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022, o "bug da smoke" foi corrigido. A novidade foi anunciada pela Valve, neste domingo.
A correção está sendo implementada no Counter-Strike: Global Offensive no patch deste domingo. "Corrigimos um bug da smoke reportado recentemente", escreveu a Valve no perfil do jogo no Twitter.
A falha utilizada por m0NESY foi revelada no sábado e, rapidamente, viralizou na comunidade mundial. O problema ocorre quando uma smoke é alinhada em outra em certas posições em pelo menos três mapas, permitindo a existência de uma brecha invisível. Além da Mirage, pelo menos duas versões do bug apareceram na Overpass e Dust2.
Protagonista da polêmica, o jovem jogador russo se pronunciou antes mesmo da PGL revelar a própria decisão. Segundo m0NESY, ele e a G2 questionaram juízes da PGL sobre poder usar tal smoke ainda no RMR europeu.
"Perguntamos aos admins se poderíamos usar as smokes, e eles liberaram", escreveu m0NESY no Twitter.
Como a PGL autorizou a utilização do bug, decisão esta bastante criticada por boa parte da comunidade, as equipes que ainda estão na disputa do Major chegaram a acordo de não explorarem a falha até a mesma ser corrigida.