Liquid ganha sobrevida no PGL Major Antwerp ao eliminar 9z
Team Liquid segue viva na briga por uma das vagas no Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022. A equipe norte-americana conseguiu se manter na competição ao eliminar a 9z em vitória por 2 a 0, nesta terça-feira.
Trata-se do primeiro triunfo da Liquid no primeiro mundial de Counter-Strike: Global Offensive da temporada. No 1º dia de competição, a equipe estreou com derrota para G2 por 16 a 6 na Inferno e, na sequência, perdeu por 16 a 10 para a Imperial, no mesmo mapa.
A equipe agora faz parte do grupo das equipes que estão com uma vitória e duas derrotas e ainda sonham com a classificação. Para isso, Liquid precisará disputar mais duas md3.
Como foi a série
O duelo começou na Ancient com 9z melhor e conseguindo abrir 5 a 1. Mas a Liquid se recuperou ao melhorar as execuções, deixando o 1º half mais equilibrado. No fim, vantagem para os Violetas por 8 a 7. De CT, a Cavalaria não deu chance para os adversários, virando o jogo para 16 a 11.
As equipes seguiram para se enfrentar na Overpass. Foi mais um mapa no qual a 9z começou melhor e, desta vez e viu a Liquid recuperar. O 1º half terminou em 8 a 7 para os Violetas. Com quatro pontos em sequência, a Cavalaria virou para 11 a 8. 9z chegou a marcar mais três pontos, mas a vitória foi para a Liquid por 16 a 11.
Demais resultados
Oito duelos foram marcados para o 2º dia de Major. Vitality foi a primeira a garantir vaga na próxima fase, vencendo forZe por 2 a 1. Por outro lado, além da 9z, quem também deu adeus ao torneio foi a Renegades após perder por 2 a 0 para IHC.
Já nas partidas referentes aos times com uma vitória e uma derrota, Spirit venceu Eternal Fire por 16 a 11 na Dust2, Bad News Eagles bateu Imperial por 16 a 12 na Vertigo, Astralis derrotou o MIBR por 16 a 13 na Overpass e Outsiders não deu chance para Complexity no mesmo mapa, por 16 a 9.