Após título na BLAST, paiN sobe 13 posições no ranking mundial
A vitória da paiN na divisão norte-americana da BLAST Premier Spring Showdown ajudou a equipe subir 13 posições no ranking mundial da HLTV. Na primeira atualização de maio, o time liderado por Vinícios "PKL" Coelho aparece em 21º lugar.
Com isso, a paiN se torna a segunda equipe brasileira melhor posicionada no ranking, ultrapassando o MIBR, que aparece na 23ª colocação com 92 pontos Já a FURIA se manteve em 8º lugar com 404 pontos. Outras brasileira na lista são a Imperial, em 32º com 65 pontos, e a Case, em 60º com 25 pontos.
Esta também é a melhor posição já obtida pela paiN na história. Antes, no máximo, a equipe havia alcançado a 24ª colocação. Isso aconteceu em 12 de abril de 2021, quando Rafael "saffee" Costa ainda fazia parte do elenco.
Ainda falando de Brasil, GODSENT também subiu duas posições no ranking, passando a ocupar a 27ª colocação com 82 pontos. A FaZe continua figurando no top 1, com a ENCE passando a aparecer em 4º lugar após o título na divisão europeia da BLAST Premier Spring Showdown.
A conquista da paiN aconteceu no último domingo, após vitória sobre a FURIA na grande final. O título rendeu ao time a premiação de US$ 20 mil (pouco mais de R$ 100 mil na cotação atual) e a classificação para a BLAST Premier Spring Finals, a ser disputada em junho em Portugal.