paiN bate FURIA e vai à BLAST Spring Finals
A paiN será a representante brasileira na BLAST Premier Spring Finals. O time capitaneado por Vinicios "PK" Coelho derrotou a FURIA por 2 a 0 na decisão da BLAST Showdown norte-americana e conquistou a vaga no torneio presencial.
Conseguir o carimbo no passaporte para Portugal não foi fácil. Na Vertigo, mapa de escolha da paiN, as equipes protagonizaram um jogo apertado com direito a overtime. No segundo OT, a paiN encontrou os pontos necessários e fechou o mapa em 22-20.
Na Inferno, a paiN conseguiu a vitória de maneira mais tranquila. Rodrigo "biguzera" Bittencourt e companhia fizeram um ótima lado CT e abriram 13-2 de vantagem. Com a vitória no pistol do segundo half, a FURIA embalou e diminuiu a distância, mas não foi o suficiente. A paiN quebrou a sequência de rounds dos Panteras e venceu três rounds seguidos para finalizar o mapa em 16-8.
Com o triunfo, a paiN recebeu US$ 20 mil (mais de R$ 99 mil), além da classificação para a BLAST Premier Spring Finals. A competição será disputada presencialmente em Lisboa, Portugal, entre os dias 15 e 19 de junho, e dará uma vaga na BLAST World Finals.
Os 8 times que participarão do torneio já estão definidos, são eles: FaZe, NAVI, ENCE, G2, Vitality, BIG, OG e paiN.