No PGL Major Antwerp, FalleN disputará 13º Major seguido
O Brasil disputa Majors de Counter-Strike: Global Offensive desde o ESL One Katowice 2015 e, nos últimos sete anos, apenas um jogador do país esteve em todas as edições deste então: Gabriel “FalleN” Toledo, que no PGL Major Antwerp 2022 disputará o 13º mundial da carreira.
A trajetória de FalleN nos Majors conta com dois títulos obtidos em 2016, participações por seis equipes, incluindo uma internacional, e o fato do Verdadeiro ter iniciado uma edição do campeonato com status Legends em 84,6% das oportunidades que teve.
FalleN em Majors
-
Primeira participação: ESL One Katowice 2016 pela Keyd Stars
-
Equipes que representou: Keyd, Luminosity, SK, MIBR, Team Liquid e Imperial
-
Melhores campanhas: títulos em MLG Columbus 2016 e ESL One Cologne 2016
-
Pior campanha: 12º/14º lugar em StarLadder Major Berlin 2019 e PGL Major Stockholm 2021
Aqueles que mais participaram
Em um ranking de participação dos brasileiros nos Majors, abaixo de FalleN está Fernando “fer” Alvarenga, que disputou um mundial a menos em relação ao companheiro de Imperial. A ausência aconteceu no PGL Major Stockholm 2021, numa época em que o rifler se dedicava mais às streams do que o competitivo em si. Outro bicampeão fecha o Top 3: Marcelo “coldzera” David, com nove participações.
Ranking - Top 5 participações
-
FalleN - 13 Majors
-
fer - 12 Majors
-
coldzera - 9 Majors
-
TACO - 9 Majors
-
boltz - 5 Majors
Em contrapartida, ao todo, 22 jogadores brasileiros disputaram o Major uma única vez. Entre eles está Caio "zqk" Fonseca, um dos primeiros a disputar um mundial junto de FalleN.
34 brasileiros já se classificaram
Além de FalleN, outros 14 jogadores estarão presentes no PGL Major Antwerp, divididos em três times. E é nessa competição que o país atingiu a marca de 108 classificados. Desmembrando em relação a quem foi mais de uma vez, são 34 atletas.
O primeiro Major de 2022 está marcado para acontecer de 9 a 22 de maior, com a participação de 24 equipes e premiação de US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 4,9 milhões na atual cotação). FURIA (Legends), MIBR e Imperial (Challengers), são os times que vão representar o Brasil.