Fly, CEO da Gamers Club, em evento com parceiros da plataforma (Foto: Felipe Guerra)

Gamers Club celebra 9 anos retornando ao auge da época do CS:GO, diz CEO

Plataforma supera desafios com o CS2, passa por reestruturação e volta a crescer de forma sustentável

A Gamers Club está completando nove anos de existência celebrando duplamente. Além do aniversário, a plataforma comemora também o fato de ter retomado os números do auge da época do CS:GO. Foi o que afirmou o CEO da companhia, Yuri "Fly" Uchiyama, em entrevista à Dust2 Brasil.

Nesse período, apontou Fly, a plataforma enfrentou desafios estruturais, técnicos e de expansão, fora a necessidade da adaptação ao CS:GO. "Superando esses obstáculos, a Gamers Club, aos poucos, conseguiu retomar os nossos números anteriores do CS2, mostrando que a GC é importante para o nosso cenário", destacou Fly.

Apesar do crescimento constante nesses nove anos, Fly admite que nem todas as decisões tomadas foram ideais. A busca por uma escalada acelerada após a venda para a Immortals Gaming Club (IGC) trouxe aprendizados importantes.

"Essa ansiedade para crescermos muito rápido nos fez tomarmos decisões de prioridades de produto e investimentos em marketing, que faziam sentido para aquele momento, mas que hoje eu faria diferente", disse o CEO.

A Gamers Club "mudou de casa", e, atualmente, faz parte da estrutura da Siprocal, um ecossistema voltado à tecnologia e mídia. "Fazia mais sentido a Gamers Club ir para um grupo de mídia e tecnologia do que ficar junto a um time de esportes", explicou.

Com a mudança na forma como os investidores enxergavam os esports de forma geral, e a pressão por negócios mais sustentáveis financeiramente, a GC precisou se adaptar internamente. A empresa passou por uma reestruturação para se tornar lucrativa e seguir crescendo de forma consistente.

Destacando que a Gamers Club "se paga", Fly pontuou: "Tivemos que nos alinhar com o que estava acontecendo no mercado. Hoje, a Gamers Club é um negócio que visa o lucro e entende que esse lucro é fundamental para reinvestir no cenário", afirmou.

Parte do sucesso da Gamers Club se deve à relação construída com a comunidade. O CEO acredita que ouvir os jogadores e evoluir junto com eles é o que diferencia a plataforma das demais: "As pessoas percebem que é um produto feito por jogadores, para jogadores. Nos comunicamos de forma aberta, ouvindo feedback, assumindo erros e evoluindo."

Olhando para o futuro, o executivo acredita que os próximos anos da Gamers Club serão guiados por inovação e estabilidade. O foco está em melhorar a experiência dos usuários e manter a empresa como referência no cenário.

"Queremos continuar evoluindo o produto e entregando uma experiência justa, divertida e sem tóxicos. Esse é o nosso compromisso com quem joga na plataforma", completou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.