Regra força retorno da 9z à América do Sul
A 9z está de volta à América do Sul. Por conta da nova restrição imposta pela Valve, a Violeta anunciou nesta quarta-feira que deixará a Europa e voltará a competir nos torneios que acontecem na região natal.
No X (antigo Twitter), a 9z explicou: "Devido a uma mudança nas regras que dificultam o acesso aos torneios tier 2, estamos impossibilitados de sermos convidados aos mesmos na Europa por sermos uma equipe latino-americana".
"Por conta disso, vamos competir na América até que nossa situação no ranking permita que sejamos convidados para os torneios tier 1 e continuar nosso caminho na Espanha", seguiu a 9z.
A Valve passou a exigir que as organizadoras de campeonatos tier 2 convidem times da região onde os torneios acontecem. Como não está no ranking europeu, por ser uma equipe com a maioria de jogadores sul-americanos, a 9z não pode ser convidada para as competições europeias.
Em julho do ano passado, a 9z concluiu a tão desejada mudança para a Europa. A Violeta disputou torneios tier 2 como o CCT European Series #6, Elisa Masters Espoo e Thunderpick World Championship, enquanto estava no continente.
Jogador espanhol, Antonio "MartinezSa" Martinez conversou com a Dust2 Brasil e respondeu as críticas por ter deixado a Movistar Riders, equipe europeia, para se juntar à 9z. Na época, o awper disse que tomou a decisão porque sabia que no futuro a equipe iria se mudar para a Espanha.
Além do retorno à América do Sul, a 9z deve ter outras novidades em breve. Conforme apurou a Dust2 Brasil, Luca "Luken" Nadotti e Gustavo "yel" Knittel estão próximos de defender a organização. Eles substituirão Nicolás "buda" Kramer e Gustavo "tge" Motta.