5 fatos marcantes do Fluxo em 2024
Organização que é uma das protagonistas na América do Sul tanto com o time principal quanto com o time feminino, o Fluxo teve um ano de muitas mudanças na escalação, frustração na briga pela classificação ao Major e representação internacional.
Conforme o ano se encaminha para o fim, a Dust2 Brasil separou cinco marcantes momentos do Fluxo em 2024. Veja abaixo.
Repaginada no time
A escalação do Fluxo passou por uma grande repaginação durante 2024, principalmente no fim do primeiro semestre. A organização fechou o ano competitivo somente com um integrante que estava no último torneio em 2023.
Romeu "zevy" Rocco é o único remanescente do Fluxo, seguindo do fim de 2023 até o fim de 2024. Durante o ano, um dos grandes nomes que deixou o time foi Vinicius "vsm" Moreira, que estava na organização desde 2022.
Fora dos RMRs
Presente no último Major de CS:GO, realizado em maio do ano passado, o Fluxo passou 2024 em branco. A equipe não conseguiu se classificar para os dois RMRs disputados no ano.
No primeiro Major, o Fluxo foi convidado para a seletiva por conta da posição no ranking. Na seletiva online, a equipe ficou 1-3 e foi eliminada. Novamente convidada na qualificatória para o Major de Paris, o Fluxo ficou 3-1, porém caiu para a RED no jogo decisivo e ficou fora do RMR.
Primeiro troféu em LAN
Campeão online em diversas oportunidades, o Fluxo venceu seu primeiro torneio em LAN na história da organização no CS em 2024. O time realizou o feito no Desafio Brasileiro de Esports, realizado em Belo Horizonte em novembro.
A campanha no torneio começou ainda online, com o Fluxo saindo 7-2 da primeira etapa. Já no presencial, a equipe derrotou a Sharks nas semis e a Solid na final, sem perder nenhum mapa.
Demons nos mundiais
Quem também representa o Fluxo no CS é o time feminino. Este ano, a equipe venceu as duas edições regionais e se classificou para os internacionais.
No primeiro, a equipe ainda chegou à semifinal, porém caiu diante das europeias da Imperial. No segundo, o time teve desempenho abaixo e parou na fase de grupos, sem conseguir avançar aos playoffs.
Adeus em breve
Conforme apurou a Dust2 Brasil, o Fluxo sinalizou nos bastidores que está disponível para vender a lineup feminina. Já, de acordo com a GameArena, um trio da Demons deve seguir para o MIBR.
A primeira escalação feminina do Fluxo no CS foi anunciada em setembro de 2023, quando comprou o time que atuava pela B4. Julia "julih" Gomes e Nataly "nani" Cavalcante foram as jogadoras que deixaram a equipe neste período.