lux, da paiN, no palco do Perfect World Shanghai Major

Legacy negocia com lux e n1ssim para fechar time

Fora do Major, equipe se preparar para promover duas trocas na escalação

A Legacy quer entrar em 2025 com dois novos jogadores no time. A organização negocia com a paiN a contratação de Lucas "lux" Meneghini e também conversa com Vinicius "n1ssim" Pereira, em fim de contrato com a Sharks, para fechar a escalação.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. n1ssim é visto como nome certo para substituir Bruno "b4rtiN" Câmara, que foi colocado na reserva no mês passado, enquanto lux entraria no lugar de Gabriel "NEKIZ" Schenato, assumindo também a vaga de capitão.

O desejo por n1ssim vem desde o início do mês e é facilitado pelo fato do jogador estar nos últimos dias de contrato com a Sharks. O vínculo de n1ssim com a organização termina no final de dezembro e ele estará livre para assinar um contrato. A expectativa é de que o acerto aconteça sem grandes problemas.

O interesse em lux surgiu após o jogador ter sido colocado na reserva de maneira repentina pela paiN. lux se interessou pelo projeto da Legacy, e as duas organizações estão nas tratativas por um acerto de valores, mas ainda não há acordo. O jogador tem o desejo de se tornar IGL e teria espaço para isso na equipe.

As mudanças vêm depois da Legacy terminar o ano sem conseguir a classificação para o Perfect World Shanghai Major, o que resultou na ida de b4rtin à reserva. Morando nos Estados Unidos, a equipe teve uma temporada sem grande sucesso, disputando apenas o PGL CS2 Major Copenhagen e a ESL Challenger Katowice em LAN, além dos dois RMRs. Online, venceu uma edição do CCT norte-americano e a ESEA Advanced.

A temporada também marcou a saída de Marcelo "coldzera" David, que deixou o time após o primeiro Major do ano, dando lugar a Guilherme "saadzin" Pacheco.

Os possíveis reforços vem de anos distintos e chegaram a atuar juntos durante um período do ano pela paiN. Depois de um imbróglio entre paiN e Sharks após o Major de Copenhague, n1ssim, que havia sido um dos destaques do time na competição, ficou na reserva da organização portuguesa o restante do ano, tendo recusado propostas.

lux, por sua vez, ajudou a paiN a alcançar a participar dos principais campeonatos internacionais do ano e fechou a temporada com o melhor rating 2.1 do time ao lado de Lucas "nqz" Soares. O desejo de colocá-lo no banco foi da organização, por motivo não revelado.

Contatadas pela reportagem, tanto Legacy quanto paiN não quiseram comentar a movimentação.

Caso as negociações tenham um final feliz, o time da Legacy terá:

Brasil Bruno "latto" Rebelatto
Brasil Eduardo "dumau" Wolkmer
Brasil Guilherme "saadzin" Pacheco
Brasil Lucas "lux" Meneghini
Brasil Vinicius "n1ssim" Pereira

Brasil Olavo "cky" Napoleão (treinador)

Brasil Bruno "b4rtiN" Câmara (reserva)
Brasil Gabriel "NEKIZ" Schenato (reserva)

Brasil

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.