B1ad3 elogia insani: "Nos destruiu na Banana"
Felipe "insani" Yuji vem sendo o melhor brasileiro no Perfect World Shanghai Major. Nesta quinta-feira, o jovem rifler foi essencial para o MIBR na vitória sobre a Natus Vincere (NAVI), a ponto de Andrij "B1ad3" Ghorodensjkyj elogiá-lo.
"Ele jogou muito bem, de forma agressiva e constantemente nos pressionando na Banana. Nos primeiros rounds armados ele nos destruiu nessa região. E na Inferno é geralmente assim: tudo gira em torno da Banana", afirmou em entrevista à HLTV.org.
Mas, na opinião de B1ad3, a boa exibição de insani não foi a única causa da derrota da NAVI: "Esse jogo nos mostrou que, com certeza, precisamos jogar melhor, sermos mais confiantes, fazermos jogadas agressivas ou sermos mais passivos quando for necessário".
Avaliando o confronto, o coach disse sentir que a NAVI deu muito ao MIBR o momento do jogo, principalmente quando os brasileiros estavam de TR. "Estavam com um bom controle do que queriam fazer, enquanto que nós não estávamos entendendo bem como contra-atacar porque, de certa forma, não tivemos tempo suficiente para nos prepararmos", afirmou.
Segundo B1ad3, a NAVI preparou dois mapas, sendo que falou do outro do que a Inferno. "Não tínhamos aquela qualidade de movimentação pelo mapa, de se adaptar e contra-atacar sabendo que eles estavam fazendo. Fora aquele clutch no fim, talvez tenha sido nervosismo, pressão", destacou.
O treinador, contudo, enxerga a derrota para o MIBR como positiva para a NAVI porque foi um jogo no qual a equipe viveu constante pressão.
Com campanha 1-1, NAVI buscará a segunda vitória no Major contra Team Spirit, na meia-noite de sexta-feira. Já o MIBR terá pela frente a Vitality na primeira md3 classificatória para os playoffs. Veja todos os próximos jogos clicando aqui.