insani, do MIBR, no palco do Perfect World Shanghai Major

insani sobre atuações no Major: "Estou vivendo o meu ápice"

Destaque da competição, jogador ressaltou confiança do time e comentou vitória sobre a NAVI

Jogar um Major é para poucos, mas ter um primeiro mundial como Felipe "insani" Yuji é quase inimaginável. Grande destaque do MIBR e um dos principais nomes do campeonato, o jogador disse estar aproveitando o momento.

"Estou vivendo meu sonho. É o primeiro Major que eu jogo e só de vir para cá já realizei o sonho. Desempenhar do jeito que eu estou desempenhando... só estou maximizando ele", disse em entrevista à Dust2 Brasil.

"Estou aproveitando bastante o momento, curtindo muito estar aqui, a torcida chinesa é muito legal, o clima dos jogos está bom, estamos desempenhando bem. Estou vivendo meu ápice aqui, aproveitando cada momento, espero que seja assim até os playoffs", completou.

Na vitória do MIBR contra a NAVI, grande surpresa do primeiro dia de competição, insani foi mais uma vez o destaque, com 24 eliminações e 15 mortes, combinando para um rating 2.1 de 1.60. O jogador disse que o bom desempenho veio pelo embalo da partida.

"Muito da minha atuação individual vai da situação do jogo também. Estávamos num flow bom ali no jogo, então tudo que eu estava fazendo estava dando certo. Nós estávamos com uma leitura muito boa também, conseguimos fazer um matchup bem bom contra os caras da B, principalmente eu contra o jL ali na banana. Tudo conta, vira uma bola de neve, e acabei que eu amassei no jogo de TR", disse.

Confiança é tudo

insani colocou a vitória surpreendente na conta da confiança do MIBR no momento.

"O mais importante hoje no CS é estarmos bem com nós mesmos, estarmos confiantes nas coisas que vamos fazer. Não importa o time que está contra nós, se fizermos nossas coisas bem, executarmos as coisas que temos da maneira certa, é o CS correto, não tem como dar errado", disse.

"Nós conseguimos transparecer bastante isso no jogo de hoje, assim como estávamos fazendo nos treinos e nos outros jogos. Conseguimos nos sobressair, o drop estava passando calls bem boas, todos estavam bem ativos, dando ideia dentro do jogo, e confiantes no individual. Foi consequência de tudo isso", completou.

O MIBR conseguiu abrir 9-0 do lado TR da Inferno, mas acabou cedendo pontos e viu os europeus encostarem em 9-8. insani disse que a equipe usou os pauses para se acalmar.

"Sabemos que contra a NAVI, o melhor time do mundo, não vai ter jogo fácil. Eles fizeram os três rounds no final do CT, ganharam o pistol, sabemos que tudo no CS é muito rápido. Eles já chegaram no placar, usamos os pauses para conversar, esclarecer algumas coisas, sabemos que estávamos jogando bem, mas precisávamos manter a calma para conseguir fechar o jogo, e o saffee amassou muito no CT de AWP", explicou.

"Usamos bem os pauses, o drop e o nak fizeram um bom trabalho nisso e conseguimos manter a calma, que foi um ponto bem importante para conseguirmos fechar", continuou o jogador.

Sem alívio

Agora, o MIBR só precisava de mais uma vitória para avançar nos playoffs da competição. insani sabe que há uma margem para erro, mas diz que o MIBR não pode baixar a guarda.

"O ponto mais importante é não aliviarmos ou baixar o nosso trabalho, porque sabemos que ainda falta um jogo e, como estamos no Major, não vai ter jogo fácil para passarmos", afirmou.

"Precisamos ir com tudo para cima desse 3-0 e não podemos dar uma relaxada, uma aliviada no nosso trabalho, temos que continuar focados porque, se jogarmos e perdemos, teremos mais uma chance, mas cada uma delas vale muito. Temos que dar o nosso máximo em cada jogo agora e continuar o trabalho que estamos fazendo que está dando certo", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.