sidde, da FURIA, durante o Perfect World Shanghai Major

sidde vê "saldo positivo com gosto bem amargo" em dia da FURIA

Treinador disse que time teve muitas falhas no lado CT e elogiou ZywOo: "Melhor da história"

A FURIA ficou a um fio de terminar o 1º dia de Elimination Stage do Perfect World Shanghai Major com um resultado perfeito, e Sidnei "sidde" Macedo, apesar de reconhecer o bom desempenho, não escondeu a frustração com a derrota na prorrogação para a Vitality.

"A forma com que perdemos o jogo deixa esse gostinho meio amargo, mas o saldo é positivo. Fizemos dois bons jogos contra grandes equipes, dois gigantes, que competem no mais alto nível do CS, que é onde queremos estar. Sempre digo que, para estarmos lá, precisamos começar a fazer bons jogos contra essas equipes", disse sidde em entrevista à Dust2 Brasil.

"São times que sofremos bastante no passado, mas fizemos dois jogos bem competitivos. O saldo é positivo, mas o gosto é bem amargo pela forma que perdemos a Mirage", completou.

sidde disse que o resultado foi uma mistura das falhas do time no lado CT e o individual da Vitality, especialmente com Mathieu "ZywOo" Herbaut, que terminou o jogo com 24 abates e 11 mortes para o rating 2.1 em 1.48.

"Até no primeiro half, que ele (ZywOo) estava bem neutralizado, conseguimos mesmo perdendo o pistol, começando 0-3, fazer um 8-4 de TR. Mas, quando viramos, ele mostrou porque é o melhor jogador da história e porque é tão difícil jogar contra. Particularmente, é o mais tenso que eu já enfrentei, ele traz rounds e jogos de volta como fez aqui hoje", disse.

"Obviamente, tivemos muitas falhas da nossa parte, no nosso CT, foi bem abaixo em comparação com como foi contra a BIG na fase anterior. Sinto que falhamos em executar protocolos que tínhamos masterizado para aquele jogo. O nervosismo pode ter pegado um pouco e tirou o nosso primor técnico para fechar a partida. Sinto que o individual fez total diferença. Eles tiveram jogadores melhores e conseguiram fechar o jogo", completou.

sidde disse que, no match point perdido, faltou calma para o time, que tinha vantagem de 5 contra 3 e não respeitou os "protocolos".

"Senti que faltou calma, a euforia tomou conta e acabamos atropelando algumas regras que temos para o retake. O apEX criou um caos também comendo cabecinha, ficou um round bem bagunçado e acabamos deixando de lado alguns protocolos que temos para fazer esse retake com mais calma", disse.

"A tensão do jogo, a necessidade de querer, a vontade de ajudar ali para fechar, acabou que passou por cima da parte técnica. Deixamos de lado regras que temos e, quando não executamos essas regras, fica muito difícil. E o ZywOo tava vivo, tem isso também", completou.

Jogadores da FURIA no palco do Perfect World Shanghai Major

Para manter a FURIA na mesma pegada para a sequência do campeonato e não deixar os jogadores serem abalados pela derrota, sidde só vê um caminho: o do trabalho.

"Precisamos continuar trabalhando. Um dos perfis do nosso time aqui, uma das coisas que faz parte da nossa rotina é o trabalho. Nós temos trabalhado muito e hoje não pode ser diferente. Vamos ter outra md1 amanhã e precisamos chegar bem para esse jogo. Tudo que fizemos para chegar bem nas partidas foi trabalho e agora não tem como ser diferente", disse.

"Vamos trabalhar, revisar esse jogo, conversar, colocar os pingos nos is em relação ao nosso CT, porque foi um CT bem mais falho comparado ao outro que tínhamos jogado contra a BIG. Agora é trabalhar, respirar uns minutos e voltar para o trabalho, porque amanhã temos outra guerra. É trabalhar para nos certificar que chegaremos bem", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.