exit: "Estamos muito confiantes em todos os mapas"
Na vitória do MIBR na estreia do Elimination Stage, a equipe brasileira mostrou versatilidade no map pool. Com a escolha final sobre o mapa, o time decidiu vetar a Anubis - pick de segurança para ambos os times -, e jogar Vertigo. De acordo com Raphael "exit" Lacerda, a equipe chegou a discutir qual mapa jogar.
"Conversamos sobre isso ontem, eu fui um dos caras que puxou para ser esse mapa. Tivemos uma discussãozinha, mas deu bom", disse exit em entrevista à Dust2 Brasil.
"Estamos muito confiantes em todos os mapas, numa situação que estamos tão bem neles que podemos nos dar ao luxo de tirar o conforto do outro time", continuou.
"Foi isso que aconteceu hoje, a nossa Anubis é muito forte, mas eles jogam ela em praticamente todas as md3s. Estamos tão bem na map pool e isso nos ajuda a ter esses momentos de podermos escolher entre um desconforto dos caras e um mapa que estamos muito bem", completou o jogador.
Apesar da segurança na escolha, o time sofreu no lado TR. Depois de abrir 10-4, o MIBR viu os franceses virarem o jogo em 11-10. exit disse que o time não estava aproveitando vantagens numéricas e nem se comunicando corretamente e usou as pausas para se acertar.
"Faltou só mais um pouco de carinho no fim dos rounds. Entregamos alguns rounds que não poderíamos, nossa comunicação não estava tão boa em alguns momentos. As pausas foram mais para isso, para nos concentrarmos em finalizar bem os rounds, porque só precisávamos botar carinho que ganharíamos, pois estávamos conseguindo pegar as primeiras kills, estávamos bem no começo do round e pecando mais no final. Foi essa conversa que tivemos, demos uma acalmada, melhoramos nossa comunicação e isso foi essencial para termos ganhado", explicou.
Com o resultado, o MIBR vai enfrentar a NAVI às 8h15 ainda nesta quinta-feira. exit segue a máxima de que quem vencer não pode escolher adversários.
"Vai ser mais um jogo difícil. A NAVI é o atual melhor time do mundo, ninguém tem dúvida disso. Agora é descansar, resetar, conversar e se preparar, porque sabíamos que para chegar no topo temos que vencer de todo mundo, vencer dos melhores, então estamos preparados e vamos para cima", finalizou.