nqz, da paiN, durante o AMericas RMR do Perfect World Shanghai Major

nqz revela motivo de boa fase na paiN: "Me dão muita liberdade"

Depois de 2023 apagado, jogador voltou a brilhar nos últimos meses graças ao sistema da paiN

A fase de Lucas "nqz" Soares tem um motivo: liberdade. Depois de brilhar em 2022 e ter uma temporada apagada em 2023, o jogador deu a volta por cima e tem sido o destaque da paiN nos últimos meses, incluindo nas primeiras partidas do Americas RMR do Perfect World Shanghai Major.

"Os meninos me dão muita liberdade, confiam muito em mim, e deixam eu impor o jeito que eu gosto de jogar em todos os mapas, de CT e de TR, que é uma coisa que eu tinha bastante na 9z, foi um dos grandes motivos de eu me destacar lá, e eu não tinha em 2023 por n questões", disse nqz em entrevista à Dust2 Brasil direto de Xangai, na China.

"Não consegui encaixar no time da 00NATION e agora eu estou conseguindo jogar o meu jogo, feliz, leve, sem pressão, e conseguindo falar para os meninos que eu quero fazer tal coisa, não quero fazer tal coisa", continuou.

"O bigu me encaixa muito bem também nas estratégias porque ele sabe que eu sou um cara que não gosta de ficar fazendo suporte o tempo inteiro, ficar muito parado. Gosto de participar do jogo também. Ele está fazendo um trabalho excelente junto com o rikz. E tem ambiente, clima, eu acho que são diferenciais para mim hoje em dia", explicou o jogador.

Aos 19 anos, nqz é da safra de jogadores que atua profissionalmente desde muito cedo e obteve tanta experiência internacional nas últimas temporadas que já não faz sentido tratá-lo como promessa. O awper concorda, mas ainda vê espaço para a evolução.

"Me sinto pronto, mas acho que é muito cedo pra falar que já estou completamente pronto. Acho que esse foi um ano que conseguimos jogar bastante campeonatos internacionais aqui na paiN, então isso está me ajudando a me desenvolver muito como jogador", disse.

"Já não somos mais tão novos, não somos mais tão promessas e estamos realmente virando realidade. É questão de tempo, de continuar jogando, de entender que conseguimos performar igual performamos no Brasil nesses campeonatos de fora, só que tem que dar uma calibrada, uma melhorada no jogo", continuou.

O que essa "calibrada" significa? nqz explica.

"Sinto que falta ter menos medo de fazer as coisas contra os melhores jogadores. No Brasil, sinto que jogo muito solto, mas chega lá fora e tem jogos que eu dou uma travada. E também é preciso parar de repetir os mesmos erros, de posicionamento, às vezes de uma mini hesitada em tomar uma decisão, que contra o pessoal lá fora faz muita diferença", disse.

A um passo do paraíso

Com a vitória diante da Imperial, a paiN só precisa de um mais um jogo para se garantir no próximo Major. nqz acredita que o triunfo recolocou o time nos trilhos para a busca da vaga.

"Essa vitória de hoje é tudo que precisávamos para colocar a cabeça no lugar. Tivemos uma conversa pré-jogo sobre os erros de ontem. Hoje, no jogo contra o Imperial, quase não cometemos nenhum dos erros que cometemos ontem", disse.

"É entrar com essa cabeça centrada, focada, que só precisamos jogar o nosso jogo, tranquilo, concentrado e focado que eu acho que tem tudo para dar bom", finalizou o jogador.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.