Perfect World publica conflitos de interesse do RMR
A Perfect World publicou nesta terça-feira duas declarações de conflito de interesses no RMR, abrangendo o Americas RMR e o Asia-Pacific. Um responsável pelo possível conflito é Jonathan "ELiGE" Jablonowski, que é sócio minoritário da sua antiga equipe, Liquid. A outra declaração envolve Marcelo "nyezin" Ramos.
"De acordo com as regras da Valve para Majors, estamos divulgando conflitos de interesse revelados e o comprometimento dos envolvidos em não permitir que esses interesses afetem a integridade competitiva do cenário e do evento. Isso abrange os RMRs Americas e Asia-Pacific - para um total de dois conflitos de interesse revelados nas duas regiões. Agradecemos aos envolvidos por sua transparência e comprometimento com a justiça e a integridade", disse a nota da Perfect World no X (antigo Twitter).
Os documentos mostram que ELiGE, jogador da Complexity, assinou o termo por ser dono de 0,043% das ações da Liquid, time onde jogou por oito anos. Em fevereiro o jogador também precisou assinar o mesmo termo de conflito de interesses para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024 Americas RMR.
O outro possível conflito envolve duas equipes brasileiras. Thomas Hamance, CEO da paiN, Patrick de Oliviera, CEO da Case e nyezin assinaram em conjunto uma declaração afirmando que o fato do jogador estar emprestado da paiN para a Case não afetara o campeonato e que não há conflito de interesses entre as partes.
nyezin foi emprestado pela paiN para a Case em abril de 2024, com o contrato sendo válido até dezembro deste ano.