Com polêmica, classificados para o DBE são definidos
O Desafio Brasileiro de Esports (DBE) é o próximo campeonato presencial a acontecer no país. As quatro equipes que vão se enfrentar pelo título na Arena MRV foram conhecidas na terça-feira, mas com polêmica quanto a "classificação" da Bounty Hunters.
Antes mesmo do fim da fase inicial e sem ter a vaga assegurada, Bounty Hunters divulgou nas redes que tinha se classificação - a publicação foi apagada posteriormente. Além disso, em release enviado à imprensa, a organizadora disse que o time estava "matematicamente classificado" e que não tinha chances de sair do top 4, mesmo com duas séries ainda a jogar.
Porém, com as derrotas sofridas na rodada final para Fluxo e Sharks, respectivamente, a Bounty Hunters caiu na tabela e acabou ficando com mesma campanha e pontos de ODDIK e os Tubarões.
O livro de regras do DBE mostra que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Na sequência, caso necessário, são utilizados o saldo de rounds, números de rounds vencidos e menor número de rounds entre os empatado. O empate persistindo, uma md1 seria realizada entre as equipes.
O primeiro critério não serviu para desempatar por conta do resultado entre os times: Bounty Hunters bateu a ODDIK, que derrotou a Sharks e os Tubarões levaram a melhor sobre a Bounty. Assim, seguiu-se para o saldo de rounds e nele Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves e os companheiros ficaram atrás dos adversários por quatro rounds. Veja a classificação abaixo.
Classificação final DBE
-
Solid - 7-2 - 21 pontos
-
Fluxo - 7-2 - 21 pontos
-
Sharks - 6-3 - 18 pontos
-
ODDIK - 6-3 - 18 pontos
-
BH - 6-3 - 18 pontos
-
Vikings - 5-4 - 15 pontos
-
Intense - 4-5 - 12 pontos
-
Galorys Academy - 2-7 - 6 pontos
-
América - 1-8 - 3 pontos
-
inSanitY - 1-8 - 3 pontos
Os classificados
Além de ODDIK e Sharks, Fluxo e Team Solid foram as outras equipes que também avançaram para o presencial. A LAN, que acontecerá de 22 a 24 de novembro, em Minas Gerais, será no formato de eliminação simples. A premiação total do campeonato é de R$ 135 mil.