fer disputando o showmatch da IEM Rio

fer diz que voltaria ao CS com "oportunidade bacana"

Jogador participou de showmatch da IEM Rio, falou sobre momento da carreira e opinou sobre a FURIA

Subir ao palco da IEM Rio, mesmo que para um showmatch, mexeu com Fernando "fer" Alvarenga. O bicampeão mundial disse que foi bom participar do evento, que chegou ao fim no último domingo.

"Não vou mentir, dá uma vontade (de voltar). Cheguei lá e falei para o chelo 'irmão, nem sei mais configurar, me dá uma ajuda'. É uma energia bacana, a galera do lado, algo que vivi muitos anos da minha vida, dá uma saudade", disse fer em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador aproveitou para atualizar seu status atual: não está aposentando, está "um pouco parado".

"Falo que estou aposentado porque não estou jogando, se aparecer um negócio que eu tenha vontade de fazer, acho que eu não hesito", contou.

"Estou sendo streamer, fazendo meus bagulhos com meus patrocinadores também. Se vier alguma oportunidade bacana, que dá para investir, acho que iria", completou o jogador.

E quão perto esse retorno está de acontecer? Segundo fer, daria até para voltar antes do RMR do Perfect World Shanghai Major - as escalações para o campeonato, porém, já estão finalizadas.

"Se amanhã chegar uma parada maneira, estou indo para a China também. É isso, a vida é assim", disse o jogador.

Opinião sobre FURIA

Questionado sobre a participação brasileira na IEM Rio - paiN e Imperial saíram na primeira fase, e a FURIA caiu na semi -, fer disse que assistiu mais aos jogos da equipe de Gabriel "FalleN Toledo e acredita que a falta de comunicação pesou.

"Na fase de grupos eles jogaram muito bem, mas ontem não conseguiram jogar. Acho que falta bastante o lado da comunicação. A galera não consegue resolver os rounds e voltar no jogo através da comunicação, pecam um pouco nisso", afirmou.

"Dá para você ver assistindo que a comunicação não está boa, pelo jeito que acontecem os rounds, por vantagem que os caras acabam perdendo. Você está 5x3 de CT, vai sair do bomb e começar a avançar, arriscar? O pessoal arrisca muito. Não acho que é uma jogada de herói, mas é a pessoa não conseguindo se comunicar com a outra (para falar) qual a melhor coisa a ser feita", continuou o jogador.

"A FURIA não jogou, e eu acho que eles tem muito potencial, e comunicação é uma parada que eles tem que batalhar um pouco mais, ter coragem de falar um para o outro o que está acontecendo, o que acha que deve melhorar, olhar no olho e falar um para o outro", disse.

fer, porém, acredita que o time conseguirá corrigir o problema.

"Acredito que eles consigam resolver. Tem o FalleN lá com muita experiência, outros jogadores, o guerri, e acho que eles consigam trocar essa ideia e melhorar o time", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.