w0nderful diz que não presta atenção em vaias na IEM Rio
A torcida brasileira tinha um lado bastante claro no primeiro jogo das quartas de final da IEM Rio entre NAVI e Virtus.pro. Com grande parte da Farmasi Arena do lado de Dzhami "Jame" Ali, a atual líder do ranking mundial, que saiu vencedora do duelo, teve de jogar sob as vaias dos fãs. Igor "w0nderful" Zhdanov garante, porém, que isso não afetou o time.
"Normalmente não pensamos nisso, se estão vaiando nós ou vaiando eles. Não tem porque prestar atenção nisso, você pode só jogar", disse w0nderful em entrevista à Dust2 Brasil.
O jogador também falou do duelo contra a Virtus.pro e da expectativa em enfrentar a Heroic pela primeira vez. Confira a entrevista:
Um primeiro mapa muito rápido e um segundo que poderia ter acabado de outra maneira. Nos fale sobre essa vitória.
Não sei. Nós fomos bem, o primeiro mapa foi muito bom e o segundo mapa foi muito difícil porque perdemos muitos rounds e esquecemos algumas coisas que tínhamos de fazer. Se não tivéssemos esquecido essas coisas teria sido bem melhor.
A Inferno foi uma escolha da VP e vocês acabaram com eles. Houve uma preparação especial ou só fizeram o que estão acostumados?
Tivemos um pouco de preparação na Inferno, mas perdemos muito esse mapa então estávamos tentando melhorar nele toda vez (que jogamos). Jogamos nosso jogo, foi um pouco de preparação junto do que estávamos fazendo.
Quando vocês entraram na arena e viram que os brasileiros estavam vaiando a NAVI e torcendo para a VP, mudou algo? Vocês falaram sobre?
Não, normalmente não pensamos nisso, se estão vaiando nós, vaiando eles. Não tem porque prestar atenção nisso, você pode só jogar.
E mesmo assim vocês se saíram muito bem nas situações de clutches, de maior pressão. Isso também teve um papel importante na vitória?
Nesse nível você tem que vencer rounds como esse para vencer o jogo. Depois das trades você vai jogar os clutches e, se você vence os clutches, se sai melhor nesse aspecto do jogo, você vai ganhar ele.
Agora vocês vão enfrentar a HEROIC, um time que vocês ainda não enfrentaram com esse time, um novo desafio o que esperar?
Espero um bom jogo, vamos ver, precisamos nos preparar, vai ser um bom jogo, uma semifinal, vamos lutar pelo nosso lugar na final.