sidde espera FURIA atingindo auge para os playoffs da IEM Rio
A FURIA foi a única equipe brasileira a marcar presença nos playoffs da IEM Rio. Não foi uma classificação qualquer já que aconteceu com três vitórias sobre equipes do top 6 mundial, entre elas a Natus Vincere (NAVI). E o que podemos esperar do time na fase eliminatória? Para sidde, que os Panteras atinjam o auge.
"Tem muito mais ainda a ser buscado e sinto que, tecnicamente, não estamos no ponto perfeito. Com mais tempo dá para falar em auge, mas seria muito bom se o atingíssemos durante os playoffs e depois um novo auge no Major", opinou em entrevista à Dust2 Brasil.
Na avaliação do coach, durante a fase de grupos, a FURIA já jogou de forma clara o melhor CS2 do time até o momento. "Como sabemos que as equipes vão nos estudar, nos olhar com outros olhos, precisamos elevar o pouco mais o nível para conseguirmos nos manter competitivos e conseguir esse título, a glória que buscamos no nosso país", afirmou.
Além da NAVI, para chegar nos playoffs, a FURIA derrotou também FaZe e MOUZ. Na opinião do coach, o que foi determinante para o time nesses triunfos foi a energia dos jogadores durante as partidas.
"Ela está diferente, estamos mais conectados, nos entendemos melhor e conversando bastante dentro do servidor. Estamos propondo ideias e tomando o controle dos jogos, o que essas equipes fazem naturalmente", avaliou.
"O nosso melhor jogo acontece quando estamos bem mais enérgicos, todo mundo engajado em comunicar, jogar um pelo outro e se esforçar dentro e fora do servidor", completou.
Essa maior energia, na visão do coach, se deve ao fato do Rio de Janeiro trazer sensações diferentes para os jogadores. "Quando eles sentam para jogar, sabem que estão representando muita coisa e isso está sendo traduzido em energia e conexão no servidor"
Como terminou a fase de grupos 3-0, a FURIA entrará nos playoffs diretamente nas semifinais. A equipe voltará ao servidor no sábado, às 15h15, para enfrentar o vencedor do duelo entre MOUZ e Team Vitality, marcado para sexta-feira.