Bomb A da Mirage no CS2 (Imagem: Divulgação/Valve)

Designer recebe mensagem ofensiva por ter criado a Mirage

Criador do mapa falou das ofensas, e comunidade lamentou

Um dos mapas mais populares do Counter-Strike, a Mirage tem atraído mensagens ofensivas para o criador do cenário. No X (antigo Twitter), Michael "BubkeZ" Hüll, designer responsável pelo mapa, lamentou uma ofensa que recebeu recentemente.

"Alguém escreveu para mim dizendo que espera que eu morra e que eu vou sofrer... porque eu criei a Mirage. Não sei como lidar com essas mensagens, mas machuca saber que alguém pode me odiar tanto por conta de um mundo digital que eu criei para um jogo que devia levar diversão às pessoas", publicou BubkeZ.

Nas respostas, jogadores como Mihai "iM" Ivan, da NAVI, e Shaha "flameZ" Shushan, da Vitality, lamentaram as ofensas direcionadas ao criador da Mirage e agradeceram pelo trabalho com o mapa.

BubkeZ criou a Mirage e vendeu o mapa para a Valve em fevereiro de 2013. O designer contou que lamentou ter vendido o cenário para a desenvolvedora do Counter-Strike por conta de algumas mudanças realizadas no mapa.

O designer criou a Mirage no CS 1.6 e nomeou o mapa como de_cpl_strike. Em julho de 2013, o mundo digital foi remodelado e passou a ter o nome atual. A Mirage é o único mapa que foi disputado em todos os Majors, além de ter sido o segundo mais jogado em partidas competitivas no ano passado.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.