xertioN comenta vingança na IEM Rio e momento da MOUZ
Em momento de instabilidade, a MOUZ chegou ao jogo decisivo da IEM Rio 2024. O time de Dorian "xertioN" Berman derrotou a Complexity por 2 a 0, em série apertada, e sobreviveu no campeonato. Depois da vitória, o israelense falou da fase da equipe e a briga pela vaga nos playoffs com a Dust2 Brasil
O triunfo sobre a Complexity representa uma vingança para a MOUZ, que foi eliminada pelos norte-americanos na fase de grupos da ESL Pro League S20. xertioN comentou a sensação de vencê-los em um jogo decisivo.
"Eles são um bom time e eles meio que nos expuseram em Malta. A gente não vinha tendo um bom campeonato e eles arruinaram o torneio ainda mais para nós, então fico feliz de vencê-los. Eles são ótimos e tenho muito respeito por eles", disse.
Agora a MOUZ volta ao servidor nesta quarta-feira para a última partida da IEM Rio. O time de xertioN vai encarar a FaZe e, quem vencer, vai aos playoffs, enquanto quem perder será eliminado.
"Não temos o luxo de pensar em quem vamos enfrentar agora, se é FaZe, Vitality ou outro time que nem esteja no top 10 porque não estamos em um boa forma e estamos focados em torná-la melhor. Hoje jogamos muito bem e a FaZe é um adversário interessante porque não o enfrentamos há um tempo, já perdemos para eles várias vezes, então talvez seja a nossa vez. No entanto, no fim do dia, só precisamos jogar um bom CS e estarei feliz."
Caso a MOUZ consiga a vitória sobre a FaZe, a equipe vai ter um resultado melhor do que da última IEM Rio, quando não chegaram aos playoffs da competição. xertioN falou do desejo de jogar no palco e lembrou a partida na semifinal do Major de 2022, quando a arena estava vazia para o confronto diante da HEROIC.
"Nós só temos dois jogadores daquela lineup (de 2023), mas para mim significa muito estar aqui. Amo o Brasil, minha namorada é do Brasil, então significa muito se classificar à arena. O Major foi uma experiência incrível para mim, então estou almejando muito estar lá novamente e fazer com que meus companheiros tenham a experiência na arena pela primeira vez. Espero que a gente vença amanhã, consigamos a vaga e vamos passo a passo como sempre."
"Seria ótimo ter a arena lotada, mesmo que isso vá nos deixar mais nervosos, porque eu acho que isso é uma coisa boa. Espero estar na arena, torço para que ela esteja cheia, não sei dizer se vai estar, e primeiramente nós temos que qualificar, então é difícil dizer. Em Cologne foi uma experiência incrível com a torcida e espero que no Rio também seja", continuou xertioN.
Campeã da ESL Pro League S19 e da BetBoom Dacha Belgrade, em maio deste ano, a MOUZ não tem atingido resultados tão positivos quanto no primeiro semestre do ano. xertioN falou sobre o momento do time e o que ajustar.
"No fim do dia, acho que não estamos jogando o CS da MOUZ atualmente, o que sabemos. Hoje o siuhy e nosso treinador sycrone tiveram uma abordagem ótima para o jogo, nós estávamos focados e tivemos poder de fogo, algo que eu não via há um tempo. Espero que esse seja um começo de algo, mas acho que ainda é muito cedo para dizer e acredito que nós precisamos continuar jogando com confiança."
Embora o momento do time não seja dos melhores, Jimi "Jimpphat" Salo pode ter despertado o interesse da Vitality, conforme apontou um rumor recente. XertioN falou do possível interesse da organização em cima do seu companheiro de equipe.
"Jimi é um jogador incrível e acredito que todo time no mundo quer ele. Sendo sincero, não sei mais detalhes sobre isso e, em respeito a ele, não falarei muito sobre. Mas até onde sei, não tem nada acontecendo e nós só estamos preocupados em olhar para frente e jogar torneio a torneio", finalizou xertioN.