kauez, da paiN, na IEM Rio

kauez sobre eliminação na IEM Rio: "Mais uma vez foi no quase"

Jogador falou sobre jogos apertados da paiN, rounds importantes perdidos e sequência da temporada

Depois de bater na trave em dois confrontos, a paiN é a primeira equipe a deixar a IEM Rio. Após a eliminação, Kaue "kauez" Kaschuk disse que a frustração por jogos tão próximos é grande.

"Mais uma vez foi no quase", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil após o segundo confronto.

"O jogo agora contra a FaZe eu senti que jogamos bem, na Dust2 começamos mal e conseguimos buscar, mas acabamos perdendo os situacionais. Na Mirage nós jogamos bem. Na Nuke senti que jogamos bem, estávamos começando a entrar no jogo até que perdemos um eco seco no 8-8, não poderíamos ter perdido aquele round, e aí os caras cresceram muito no jogo e foderam nesse economia", completou.

Os jogos ficaram marcados por uma série de "situacionais", aqueles rounds em que as decisões individuais pesam. kauez explicou porque o time perdeu tantas rodadas importantes.

"Em alguns momentos eu acredito que seja afobação. O eco, por exemplo, pegamos uma kill na rampa e demos uma estendida. No 13-11 contra a MOUZ, o torszi ganhou 1x2, foi situação, meio que congelamos, estávamos num cruzado bom, mas meio que congelamos e não conseguimos tomar a melhor decisão no round. Isso conta bastante como experiência, que estamos pegando cada vez mais", disse.

Apesar da frustração pelas partidas tão próximas e a tabela difícil, kauez diz que o sentimento no geral é de felicidade.

"Estamos jogando bem. Não acho que o grupo que pegamos mudou muita coisa. Se temos a mentalidade de sermos campeões da IEM Rio nós temos que ganhar de todos os times, então acredito que isso não afetou tanto", afirmou.

"Acredito que o sentimento é bom, jogamos bem, o complicado é que mais uma vez foi no quase. Sempre fica esse sentimento. 13-11 muito close, na md3 muito close também. O sentimento, porém, é que estamos jogando cada vez melhor", continuou.

Mais cedo, o treinador Henrique "rikz" Wakku disse que o time está cansado física e mentalmente. kauez concorda, mas acredita que há tempo hábil para se recuperar nas próximas semanas.

"Ficamos cansados, porque estamos jogando campeonatos praticamente todos os dias, então, além do cansaço, não estamos tendo tempo para treinar bastante, grindar CS, depois desse campeonato é focar nesses outros campeonatos, tem uma ESL (Challenger) Katowice que vamos jogar também e depois disso vamos focar o máximo no bootcamp, porque o objetivo principal depois de Katowice é o RMR", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.