Imperial chega à IEM Rio com "sorriso no rosto", diz noway
A notícia de que a Imperial herdaria uma vaga na IEM Rio parecia piada para Kayky "noway" Santos. Vice na última seletiva para a competição, o jogador disse que o time duvidou, e depois comemorou muito, ao ser convidado para disputar o evento.
"Na hora que falaram eu duvidei, mas quando vimos que era verdade, entramos em choque e comemoramos como se tivéssemos ganhado um Major. Era meu sonho, sonho do decenty também, uma das paradas que ele mais queria", contou noway em entrevista à Dust2 Brasil durante o CBCS Masters Maromba.
"E realizamos, não passamos, mas ganhamos a vaga e estaremos lá. Estamos felizes demais e vamos trabalhar pela galera que está assistindo nós. Vamos representar o Brasil", contou.
A euforia se dá por vários motivos, inclusive pelo adversário do primeiro confronto, a NAVI, atual líder do ranking da HLTV. noway e seus companheiros nunca enfrentaram os europeus.
"Estou numa ansiedade tremenda para jogar contra eles. Vai ser surreal, muito louco, todos estão animados demais e esperando o dia chegar", afirmou.
O convite de última hora, para noway, ajudará o time a entrar menos pressionado - e exalando alegria.
"Como recebemos o convite para jogar, no geral, vai ser um peso a menos. Estamos como convidados, pegamos a vaga agora, sem ter passado no campeonato. Vamos jogar com um sorriso no rosto, bem mais leves. Vamos focar em jogar com a plateia porque vai ser sensacional", completou.
No detalhe
Apesar da euforia pela IEM Rio, o dia não foi de muita alegria no CBCS Masters Maromba. A Imperial foi derrotada pela RED Canids na semifinal e deixou a competição na 3-4ª colocação. noway destacou a quantidade de rounds em vantagem perdidos como um dos fatores da derrota.
"Teve muito round que foi no detalhe para nós e teve muito round que foi mérito deles, querendo ou não os caras jogaram muito bem, tiveram leituras que infelizmente foram melhores do que as nossas. Foram três jogos pegados, com rounds ecos que perdemos que têm nos atrapalhado muito", disse.
"Já estamos trabalhando há algumas semanas nisso de eco, forçado, esses rounds de pistol e MP9, que estão nos pegando desprevenidos. Temos poucos dias (até a IEM Rio), mas ainda temos tempo para trabalhar para que isso não aconteça de novo", completou.
noway disse que o revés no CBCS Masters Maromba não vai abalar o time para a IEM Rio.
"A gente não tem muito essa questão de abalar, focamos em fazer o nosso máximo. Se todos deram o máximo e perdemos, infelizmente é isso. Eu sempre falo com a galera para não perdemos que poderíamos ter feito algo mais, poderíamos ter trabalhado naquilo, mas estamos fazendo isso. Infelizmente alguém tem que perder", finalizou.