Snap Tap (Foto: Reprodução/Razer)

BLAST proíbe Snap Tap

Valve também proibiu função dos teclados Razer

Após a Valve banir a função Snap Tap da linha de teclados Razer Huntsman V3 Pro a BLAST também proibiu a função em seus campeonatos. O primeiro campeonato da organizadora onde os jogadores não poderão usar o Snap Tap é o Fall Showdown.

“Devido à recente atualização e postura da Valve, o BLAST não permitirá o uso do Snap Tap e SOCD ou assistentes semelhantes que produzam o mesmo resultado para Fall Showdown e todos os eventos futuros do BLAST", disse um representante da BLAST à HLTV.

Na última segunda-feira a Valve lançou uma atualização do CS2 e uma nota dizendo que o uso do Snap Tap não é mais permitido em seus servidores oficiais. A desenvolvedora também removeu os binds de jumpthrow.

A proibição da BLAST veio pouco depois do posicionamento da Valve. Porém, a organizadora ainda não se posicionou sobre os binds de jumpthrow. De acordo com o livro de regras da BLAST, os scripts de jumpthrows são validos. A clausula 11.7.1 do livro de regras diz que "os chamados 'jumpthrow' scripts e binds são especificamente permitidos".

Com a proibição da BLAST, ainda não possível saber como a organizadora vai realizar a fiscalização. A Valve possui um "detector" do Snap Tap, mas este só está disponível nos servidores oficias da desenvolvedora. As partidas de campeonatos da BLAST são realizadas em servidores de terceiros, que não tem acesso a esse "detector".

A ESL ainda não se pronunciou sobre o Snap Tap após a proibição da Valve. Porém, no começo de agosto o ESL FACEIT Group afirmou que a função era permitida nos seus campeonatos.

"As funcionalidades são de fato permitidas em nossos torneios, e embora estejamos monitorando a situação, não há mudanças para isso por enquanto", disse Marc Winther, diretor do grupo.

O Snap Tap

O modo Snap Top, disponível para os teclados Huntsman V3 Pro, funciona de modo que, ao pressionar duas teclas de direção em sequência, o aperto no segundo botão é registrado prioritariamente, interrompendo a ação do botão anterior. Num strafe, por exemplo, o jogador tem uma mudança de direção instantânea, eliminando o delay.

A função vendo causou grandes polemicas dentro do cenário competitivo de CS2. Jogadores como Robin "ropz" Kool e Michael "Grim" Wince afirmaram que essa função não deveria poder ser usada em campeonatos, pois da uma vantagem ao jogador e de acordo com o Grim é "definição literal de cheat".

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