Brollan no palco da IEM Cologne

Brollan vê resultado decepcionante da MOUZ na IEM Cologne

Sueco disse que time queria ir mais longe e avaliou experiência com simulador de LAN

Responsável por eliminar a G2, atual campeã, a MOUZ não chegou à final da IEM Cologne 2024. O time caiu para a NAVI por 2 a 0, em série com mapas apertados. Ludvig "Brollan" Brolin conversou com a Dust2 Brasil e avaliou o jogo.

"Nós tivemos (o jogo) na nossa mão, tiveram alguns rounds cruciais que cometemos alguns erros e nos custou muitos rounds. Perdemos um full eco na Mirage e acredito que se não tivéssemos perdido acho que poderíamos ter fechado. Na Inferno tivemos um ótimo CT, mas não jogamos alguns pontos tão bem quanto costumamos a jogar e isso nos custou muito no final", disse.

A MOUZ foi uma das equipes que chegou à IEM Cologne já na fase de grupos. O time venceu seus dois primeiros confrontos para garantir a ida aos playoffs, porém perdeu no jogo que levaria diretamente às semis. Brollan falou da campanha da equipe na Alemanha.

"Obviamente é uma boa conquista chegar à semifinal, mas nosso desejo era vencer tudo e é muito decepcionante no momento. Como disse, nosso objetivo era ganhar tudo."

Um demonstrativo que a MOUZ queria ir ainda mais longe na IEM Cologne foi a tentativa de simular um ambiente de LAN, instalado dentro do facility da organização para deixar os jogadores mais acostumados ao palco.

"Eu acho que é bom, mas pelo meu lado, que tenho mais experiência em palco comparado com meu time, acho que isso não me ajuda tanto. Porém, no geral, é uma coisa boa porque você vê no facility algo bem parecido com o que você vê no palco jogando na frente da torcida. É um bom exemplo, me ajudou um pouco obviamente, porém talvez eu não tenha percebido no momento", falou Brollan.

Para brollan, trabalho duro e jogadores com desempenho consistentes fazem o time ficar no top 6 mundial desde outubro do ano passado. A MOUZ, que já venceu a ESL Pro League S19 e a BetBoom Dacha Belgrade #1 este ano, segue rumo ao seu próximo campeonato, e Brollan fala o que o time deve corrigir.

"Acho que precisamos falar dos erros que estamos cometendo, acho que são pequenos erros que custam rounds para a gente. Estamos indo para Belgrado para a BetBoom em uma semana, teremos uma semana de treino em casa, mas é tentar resetar para fazer as pequenas coisas que devemos fazer, assistir e rever tudo e tirar algo daí", finalizou o jogador.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.