FalleN no primeiro dia de IEM Cologne 2024

FalleN: "Faltou performance em alguns momentos, inclusive da minha parte"

Capitão analisou a derrota da FURIA, nível da FURIA e falou do retrospecto ruim da equipe e individual em Cologne

A FURIA perdeu a primeira oportunidade de ir à fase de grupos da IEM Cologne 2024. Depois de começar vencendo a Liquid, os brasileiros sofreram a virada no jogo classificatório e agora precisarão vencer o jogo decisivo para passarem de fase. Gabriel "FalleN" Toledo, capitão do time, analisou a derrota.

"Jogamos o primeiro mapa surpresa com a Anubis, que a gente não tinha jogado ainda. Foi legal, tivemos muitos momentos individuais que nos ajudaram a construir o placar, o yuurih fez um mapa excelente. Fomos para a Nuke, começamos forte, fizemos 5x0 porém eles encaixaram 7 pontos na defesa. Nós pecamos nessas rodadas em que conseguiríamos construir um pouquinho mais desse lado do mapa. Quando fomos para CT, foi um jogo bem equilibrado, acabou 13x11. Fizemos um bom jogo, o placar indica que foi bem pegado, poderíamos ter vencido", disse FalleN.

"Na Mirage eles fizeram 9x3 de CT, nosso TR também não encaixou tão bem como gostaríamos. Fomos construindo de CT, porém faltou um pouquinho mais de performance em alguns momentos situacionais, inclusive da minha parte, para termos mais chances nesse terceiro mapa. Mas, no geral, estamos jogando contra um time super bom, que se classificou também em outra competição que jogaram vencendo a NAVI, que é a melhor do mundo duas vezes. (A Liquid) é um time de alto calibre que também veio para jogo, a briga foi boa", seguiu.

Tanto na Nuke quanto na Mirage, a FURIA ensaiou uma reação, porém rounds situacionais cravaram a derrota brasileira, com rodadas decididas nos detalhes. Para FalleN, o mais importante a corrigir no momento é o lado CT da equipe.

"Esses rounds mais situacionais, pouco se tem a falar sobre eles. Quando fica no embate se você não pegou uma kill ou pegou e tal, você tem pouco a agregar como equipe quanto a isso. Mas o que vai valer a pena a gente olhar são algumas escolhas que a gente tem feito na defesa, principalmente do lado da Nuke. A gente sofreu um pouquinho contra o Imperial e sofreu um pouquinho algumas coisas semelhantes com a Liquid hoje, então vai ter algum aprendizado ali de alguma mudança para a gente fazer relacionado à defesa, principalmente do secret ali."

"Na Mirage é olhar o que poderia ter sido feito melhor do lado do TR. O CT não vai ter muito o que a gente falar, foram poucos rounds do CT e foram bem jogados, porque a gente teve chance de comeback, mas a distância era muito grande. Então é realmente olhar para essas duas pontes de atenção. Para amanhã não muda nada, vamos nos preparar como nos preparamos hoje, ver quais são os mapas que a gente vai jogar, montar um plano de jogo e tentar executar melhor que a gente puder", seguiu.

O adversário brasileiro desta quinta-feira é conhecido por FalleN. O capitão da FURIA trabalhou na equipe durante todo o ano de 2021, antes de seguir à Imperial. O awper analisou o novo quinteto da ex-organização, que passou por uma reformulação recentemente.

"Twistzz tem uma das melhores miras do game, é mecanicamente diferenciado, do nível do KSCERATO, o cara joga muito bem na questão de tiro, é uma das miras mais clean que tem. Como capitão acho que está indo super bem, tenho assistido os jogos dele, mudam bastante coisas, ele entende bastante do jogo, acho que teve bons capitães para se inspirar, jogou com o nitr0, jogou com o karrigan, então acho que ele aos poucos foi pegando um ponto positivo de cada um e está montando o próprio estilo, acho que está indo bem, e hoje foi super difícil enfrentá-lo", avaliou.

Caso vença o jogo decisivo da próxima sexta-feira diante da HEROIC, a FURIA pode passar pela primeira vez do play-in à fase de grupos de uma IEM Cologne - feito que ainda não aconteceu também em Katowice. Além disso, FalleN também não passou de fase no campeonato na Alemanha desde o título em 2017. O veterano disse que esses retrospectos negativos pouco importam.

"Eu nem sabia disso, então não muda nada para mim isso. Todo campeonato que a gente vai o foco é o mesmo, independente de qual é a competição, sempre estamos tentando fazer o melhor que podemos, e esses dados eu nem sabia, sendo sincero. Mas acho que é um gás a mais para a gente tentar passar dessa vez, é só assim que eu levo mesmo, e a gente vai ter uma chance amanhã, é o que importa."

"A gente não está super preocupado com esse marco. Estamos preocupados em vir aqui e tentar rodar o que a gente tem planejado para rodar, tentar jogar no melhor estilo que pudermos e se conseguirmos quebrar a barreira é extra, a gente está aqui para se divertir, jogar o máximo que a gente puder dentro das nossas habilidades e fazer o máximo que pudermos para vencer. O resultado é consequência do trabalho, consequência do adversário, do match-up, então vamos fazer o máximo que a gente puder para chegar amanhã firme, e é só isso que está na nossa cabeça, o resto realmente não importa", finalizou FalleN.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.