Jogador durante a BLAST Premier Fall Final

Federação desclassifica seleção por uso de cheat em qualify para o mundial

Em maio a Croácia também foi eliminada por trapacear com problemas ilícitos

A "seleção" da Croácia não está tendo vida fácil no CS2. Isso porque a equipe de Marko "Maki" Mijatović foi desclassificada do qualify masculino europeu para o mundial da International Esports Federation (IESF) por uso de cheat. É a segunda vez que o time é retirado de um campeonato por tal motivo.

O "uso de programas que proporcionam vantagem injusta (trapaça)" foi detectado pela IESF em revisão mundial na vitória croata contra Israel na rodada de abertura da seletiva. Foi o que informou a federação internacional à Dust2.us.

Como a verificação não foi imediata após a partida, o placar não foi revertido a favor de Israel. O revés jogou o time para a lower, da qual foi eliminada na Rodada 2 após derrota para a Sérvia por 2 a 0.

A Polônia foi quem se beneficiou com a eliminação da Croácia. Era essa seleção, representada pelo time da Rebels, que iria enfrentar os croatas. Como não haverá mais o duelo, os poloneses avançaram diretamente para a semifinal lower.

A seletiva europeia para o World Esports Championship foi divida em oeste e leste, na qual estava a seleção da Croácia. O qualify vem sendo disputado desde último dia 6 e classificará cinco times para o mundial. Uma das já classificadas é a Sérvia.

Desclassificação anterior

Em maio, a seleção da Croácia também foi eliminada do closed qualify para o Regional Clash Arena europeu. O time foi retirado da seletiva na semifinal upper, quando ia enfrentar a Illuminar. Os croatas haviam ganho por 2 a 1, de virada.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.