horvy será o novo treinador da W7M
Depois de deixar a Wildcard rumo ao cenário brasileiro, João "horvy" Horvath tem uma nova equipe para este retorno. O treinador vai assumir a função na W7M, substituindo Pablo "disturbed" Fernandes no comando do time.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. horvy foi procurado por outras equipes do Brasil, mas já assinou com a W7M para o retorno ao cenário brasileiro, agora em uma nova função. Ele, inclusive, já está inscrito na página da FACEIT da organização.
Procurada, a W7M disse que não comenta rumores de mercado.
O acerto com a W7M faz com que a organização seja a primeira no Brasil onde horvy vai trabalhar como treinador. Com 25 anos, ele tem longa carreira no cenário nacional, porém como jogador entre 2015 e 2022.
Em maio de 2022, horvy passou a atuar como treinador ao ir para a Entropiq Prague, onde ficou por três meses. Em 2023, ele se juntou à Wildcard, time norte-americano que atuou até julho deste ano. Neste período, venceu a Thunderpick World Championship NA, além de ajudar o time a se classificar para o RMR do Major, IEM Chengdu e a próxima edição da ESL Pro League.
Quem deixa a vaga na W7M é disturbed. O treinador de 30 anos exercia a função na organização há cerca de um ano, e ajudou a equipe a vencer a Gamers Club Liga Série S S3, além de ser vice-campeão da BGS Esports 2023 ao peder para a FURIA de Gabriel "FalleN" Toledo.
A entrada de horvy deixa a W7M assim:
Cauã "card" Cardoso
Henrique "t9rnay" Menacho
João "jz" Lourenço
Marcos "fokiu" Paulo
Vitor "stormzyn" Yamauchi
João "horvy" Horvath (coach)