Noktse, da BESTIA, durante a FiReLEAGUE 2024 Global Finals

Manter o nível e não perder a cabeça é difícil, diz Noktse

Capitão da BESTIA falou sobre a situação atual do time, planos para o futuro e eliminação da FiReLEAGUE Global Final

A BESTIA não vive sua melhor fase. A equipe argentina foi eliminada da FiReLEAGUE Global Final após perder para a 9z por 2 a 0, e o capitão da equipe Nicolás "Noktse" Dávila falou com a Dust2 Brasil sobre o atual momento do time.

"Acho que o público às vezes não tem consciência de como é difícil para os jogadores profissionais manterem o nível durante muito tempo e, ao mesmo tempo, não perderem a cabeça. Estávamos muito bem, mas quando você está muito bem no CS, começam a aparecer outras coisas da vida pessoal, porque você já não está tão feliz por estar bem. Você é bom, está ganhando campeonatos... acho que tem um pouco disso. Chegamos num ponto muito alto, mas começamos a não nos sentirmos tão bem a nível individual e acho que isso acabou afetando nossa curva de crescimento."

De acordo com Noktse, essa inconstância da equipe foi um dos motivos para a derrota contra a 9z, o IGL também afirmou que o mental do time não está bem.

"Eu acho que o que rolou no jogo de hoje contra a 9z é um pouco do que vem rolando para gente nos outros jogos que viemos jogando online. Não vi muita diferença nisso, nós estamos tomando decisões não tão boas em momentos importantes, e o CS hoje está muito no detalhe, então se você começa a perder rounds importantes, o jogo começa a ficar mais difícil e o mental do time, o ânimo, não é o melhor. Começamos com o pé direito na Ancient, ganhando o pistol, mas aí perdemos o antiforçado, começou a bagunçar, perdemos muitas situações de vantagem numérica e isso complicou muito e deu muita confiança para eles."

A BESTIA foi eliminada da FiReLEAGUE Global Final sem vitórias, perdendo para paiN e 9z. Mesmo com o resultado ruim, Noktse contou que jogar uma LAN em seu país foi especial.

"É uma maravilha (jogar uma LAN na Argentina), eu adoro, inclusive com a maioria do público sendo da 9z. Adoro quando acontecem esses campeonatos aqui da Argentina. Ficamos muito confortáveis com os PCs, tudo, o campeonato foi perfeito. Aproveitamos muito. Esperamos que tenhamos mais", disse.

Para Noktse perder e ser eliminado em casa machuca mais ainda, mas ele entende os resultados por causa da inconstância do time: "Dói bastante, mas eu acho que o CS hoje está muito lógico. Tudo o que rola é o que tem que rolar. Os nossos resultados não vem sendo bons, estamos sendo muito inconsistentes, com certeza dói, mas é entendível".

Uma novidade na equipe da BESTIA é a volta de Rodrigo "pino" Manarino para a função de treinador. O argentino havia trocado de função em janeiro, passando a ser o manager da equipe.

"Ele (pino) voltou para a função de treinador faz dois meses, mas não anunciamos ainda. O motivo dele sair da função foi também por questão de saúde, e estamos esperando até ele ficar 100% recuperado para anunciar", contou Noktse.

Com 31 anos, Noktse é um dos veteranos do cenário argentino de Counter-Strike, e o jogador disse estar feliz por ver a 9z atingindo o que pode ser o melhor momento do país na modalidade, mesmo não participando disso.

"O CS é assim, você tem momentos bons, momentos ruins, eu tive fases muito boas e fases esquecíveis. Eu só aproveito, acho eles (9z) um time muito bom, respeito muito eles e tenho muito carinho pelo max, que jogou comigo. Somos amigos. Não dói em nada, ao contrário, estou aproveitando como os fãs o desempenho deles e que eles estejam aproveitando tão bem a nossa região."

Mudanças e futuro

Depois do RMR, Marcos "deco" Amato deixou a BESTIA, mudança que pegou a comunidade de surpresa, mas de acordo com Noktse foi uma decisão mutua, e que seu substituto Nazareno "naz" Romero ainda precisa de mais tempo para chegar em um alto nível.

"Nós não tiramos o deco, foi uma decisão mútua, ele estava passando por problemas pessoais e precisava dar uma parada. Pegamos o naz, que achamos ser uma boa escolha para nós. Hoje em dia, os jogadores experientes são muito caros. Você não consegue comprar um jogador barato hoje em dia. O naz foi uma boa opção pois estava sem organização, e acho que ele só precisa de tempo e experiência. Ele tem pouca experiência, precisa de campeonatos como esse de hoje."

Sobre o futuro da BESTIA, Noktse disse que nada está definido. O jogador contou que a equipe vai tirar um tempo para descansar depois da maratona de campeonatos e vão conversar sobre os planos para o restante do ano.

"Só Deus sabe (risos). Nosso objetivo principal é o RMR, agora que as regras mudaram um pouco, nós temos que tentar pegar bons resultados em todos os campeonatos. Estamos vindo de muitos jogos, desde a metade do ano passado até agora quase não paramos, foi campeonato atrás de campeonato. Agora vamos parar por 15, 10 dias e ter as conversas que vamos ter e ai vamos planejar melhor nosso futuro", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.