Imperial é a única brasileira a estrear com derrota na FiReLEAGUE
Imperial e KOI protagonizaram a série mais acirrada da rodada de abertura da FiReLEAGUE Global Final, mas não saíram dela com a vitória. O time brasileiro perdeu de virada por 13-11 para o time europeu na Inferno, nesta sexta-feira.
A derrota joga a Imperial para a repescagem da fase de grupos. Agora, pela sobrevivência, duelará contra Fnatic no sábado. Já a KOI volta ao servidor ainda nesta sexta para enfrentar a RED Canids na md1 classificatória para os playoffs.
Imperial começou de TR na Inferno. Com uma boa entrada no bomb B, conseguiu botar a C4 no chão sem dificuldade e vencer o pistol. Lá também levou o forçado e o eco adversário, abrindo rapidamente 3-0 no placar.
A equipe brasileira passou a rodar mais pelo mapa a fim de não focar as execuções no bomb B. Conseguiu mais um ponto plantando no A, mas foi só. O CT da KOI se reorganizou, recolocando o time na partida: 4-4. O time europeu seguiu melhor e fechou o half vencendo por 7-5.
Com bom avanço nas entradas para a B, Imperial conseguiu surpreender a KOI e levar o 2º pistol da partida. A defesa brasileira também foi melhor no forçado e, com um ótimo retake na B, novamente passou a liderar o placar: 8-7.
O CT brasileiro seguiu melhor que o TR da KOI, chegando assim no 10º ponto. Porém, com um bom ataque no bomb B o time europeu deu inicio a uma nova sequência de pontos e virar mais uma vez no placar.
A partida ficou ainda mais disputada, com os rounds decididos nos detalhes. A KOI chegou no match point levando a melhor sobre os brasileiros no 2v2 do afterplant. E foi lá também que a equipe europeia fechou o jogo em 13-11.