Fluxo Demons homenageará jogadoras nas finais da Impact; entenda
O Fluxo é a única equipe brasileira que vai disputar a etapa mundial da ESL Impact League Season 5. As Demons fazem sua estreia na LAN no dia 31 de maio, e a organização anunciou nesta segunda-feira que o time vai fazer uma homenagem a todas as jogadoras que disputaram o qualify do torneio.
As Demons vão subir ao palco com não só seus nomes na camisa, mas também de todas as jogadoras que disputaram a ESL Impact League Season 5 South America, torneio que classificou o Fluxo para o mundial.
No final de 2023, a ESL reduziu o número de vagas para America do Sul no primeiro mundial feminino de 2024. A região que antes tinha direito a duas vagas na LAN, agora tem apenas uma. A mudança foi muito criticada pela comunidade brasileira, com várias jogadoras usando as redes sociais para protestar.
Em 2024, a ESL vai realizar somente dois campeonatos internacionais femininos. No primeiro, em Dallas, foram 4 vagas para a Europa, 1 para América do Sul, 2 para América do Norte e 1 para a Ásia.
Já para o segundo, em Estocolmo, a América do Sul volta a ganhar 2 vagas, enquanto a Europa passa para 5 e somente 1 para a América do Norte. Não haverá nenhuma vaga destinada para a Ásia, onde atua a brasileira Olga Rodrigues pela HSG.
Apesar do Fluxo ser a única equipe brasileira no campeonato, não será a única organização. A Imperial recentemente contratou a equipe hexacampeã mundial, a antiga Nigma Galaxy. A reestreia da Imperial no cenário feminino acontecerá na etapa mundial da ESL Impact League Season 5. As jogadoras que vinham atuando como Team Pigeons, fizeram uma das melhores campanhas na fase de grupos, se classificando assim automaticamente para a LAN que acontecerá nos Estados Unidos de 31 de maio à 2 de junho.
A brasileira Olga Rodrigues também estará na disputa pelo mundial. Atuando pela HSG fe, a jogadora fará sua estreia na LAN contra a Imperial nesta sexta-feira às 12h.