Problemas com visto afetaram 80% das últimas LANs nos EUA
Mudanças nos elencos de equipes que disputam LANs nos Estados Unidos deixaram de ser novidade para a comunidade do Counter-Strike. A última, mas não a primeira, foi a baixa de Abdulkhalik "degster" Gasanov na line da HEROIC para a IEM Dallas deste ano.
O levantamento da Dust2 Brasil com dados da Liquipedia mostra que 80% das últimas dez LANs disputadas nos Estados Unidos tiveram pelo menos um jogador desistindo do campeonato por algum tipo de problema relacionado ao visto. É uma situação que acontece desde 2019.
ECS Finals e ESL One New York, campeonatos que aconteceram em 2019, foram os únicos presenciais disputados nos últimos cinco anos nos Estados Unidos os quais nenhuma participante sofreu baixa por problema de visto envolvendo jogadores.
Em contrapartida, a Flashpoint Season 1, em Los Angeles, foi a LAN que registrou mais mudanças em lines por problemas relacionados a vistos, com quatro no total.As equipes afetadas foram Chaos, c0ntact, Envy e Team Dignitas. Já na IEM Dallas 22 foram computados três times afetados; na DreamHack Masters Dallas 19, dois e na EPL Americas Season 19 também três.
LANs nos EUA em que times tiveram jogadores com problema no visto
-
IEM Dallas 24 - HEROIC com degster
-
BLAST Premier Spring 23 - NAVI
-
IEM Dallas 23 - Virtus.pro
-
IEM Dallas 22 - ENCE com spinx, Atralis com trace e MIBR com insani
-
Flashpoint Season 1 - c0ntact com LETN1, Dignitas com hallzerk, Envy com moose e Chaos com smooya
-
ECS Finals 19 - nenhum time teve problema
-
EPL Americas Season 10 - ATK com ANDROID
-
ESL One New York 19 - nenhum time teve problema
-
IEM Chicago 19 - FORZE
-
DH Masters Dallas 19 - NIP com dennis, Windigo com blocker
-
EPL Americas Season 9 - INTZ com kNg e destiny, Renegades com Gratisfaction e Complexity com Rickeh
A HEROIC não foi a única equipe que precisou fazer mudança no elenco para a IEM Dallas deste ano. Jacky "Stewie2K" Yip foi chamado pela G2 para substituir Rasmus "HooXi" Nielsen para que este pudesse acompanhar o casamento da irmã.
A IEM Dallas começa nesta segunda-feira e vai até 2 de junho. São 16 equipes brigando pela premiação de US$ 250 mil (R$ 1,28 milhão) e a vaga direta na IEM Cologne 2024. A 9z é a única representante sul-americana na lista de participantes.