Regra faz Vikings desistir da ESEA Open SA
Por ser impedida de utilizar Leonardo "zmb" Toledo, contratado no início do mês para o lugar de João "JLK" Ricci, a Vikings KR decidiu pela desistência da ESEA Open Season 49. A notícia foi dada pela própria organização, nesta quinta-feira.
"Estávamos disputando a ESEA Open e tivemos a substituição de um dos nossos jogadores. Sinalizamos para a ESEA a mudança, mas após conversas e debates fomos sinalizados que não poderíamos jogar com nosso atual player devido a alteração na line", disse a Vikings em comunicado.
A Vikings vinha ocupando a 24ª colocação, tendo vencido sete das 11 séries que disputou. Já quem lidera a competição é a Bounty Hunters, com 13 vitórias e apenas uma derrota. O time é perseguido pela Intense, única equipe que ainda não perdeu nesta edição da ESEA Open.
Por mais que o campeonato tenha 50 participantes, os times só precisam disputar 14 md1 na fase inicial. O desempate nesse estágio do torneio é feito pelo sistema Buchholz. Os 24 melhores colocados avançam para os playoffs, que mudam para eliminação dupla e com todos os duelos em md3, exceto a grande final, em md5.