supLex sobre Sharks: "Uma oportunidade que você tem que agarrar"
Mateus "supLex" Miranda está de volta para a Sharks depois de quatro anos, e o jogador vê essa nova chance como uma "oportunidade muito boa que você tem que agarrar". O jogador já vem atuando pela equipe desde fevereiro, e fará sua estreia em um campeonato na Europa nesta terça-feira. A Sharks vai enfrentar a Vitality na ESL Pro League Season 19.
"É muito bom estar jogando esse campeonato. A gente ainda vai jogar, no caso, um campeonato desse nível. Contra Vitality também, que é dos melhores times do mundo, acredito no top 5 hoje em dia. Mas é isso, é uma oportunidade única, é uma oportunidade muito boa que você tem que agarrar, dar o seu melhor, porque se você não der o seu melhor, vai ter alguém que vai estar dando. É uma oportunidade muito boa, eu estou muito feliz de estar aqui e jogar esse campeonato", disse supLex em entrevista à Dust2 Brasil.
A primeira passagem de supLex pela Sharks foi em 2020, depois disso o jogador passou por várias equipes, como Stars Horizon, B4 e Meta. Agora, quatro anos depois supLex está de volta para a Sharks, e disse que hoje é um jogador melhor do que antes.
"Acredito que é uma nova oportunidade. Depois de quatro anos, eu passei por alguns outros times que eu consegui juntar bastante experiência. Também ao longo dos anos consegui melhorar o meu jogo, melhorar como pessoa, melhorar como profissional, entender mais essas coisas dentro e fora do CS. Então, acho que é uma oportunidade muito boa para mim, para estar aplicando tudo que eu aprendi durante esses anos e conseguir executar tudo aqui na Sharks."
E de acordo com o jogador, o objetivo de sua equipe e disputar cada vez mais campeonatos Tier S: "A meta é jogar cada vez mais campeonatos desse nível. A Sharks, por si, como organização, já jogou várias vezes na Pro League, nós como jogadores, não. A nossa meta é essa, está sempre jogando os campeonatos internacionais, melhorando a cada dia e que isso aqui se torne as coisas normais do dia a dia, que a gente vá sempre viajar e jogar esse tipo de campeonato".
Com três equipes brasileiras na disputa, e o bom empenho de algumas no Major, supLex acredita que os times europeus vão ficar cada vez mais atento aos brasileiros.
"Esse é um dos melhores campeonatos do mundo, e todos os times vão dar o seu melhor. Óbvio que os times de fora também vão olhar os times brasileiros de uma outra forma, mas o jogo é jogado e todo o time está dando o seu melhor aqui para desempenhar cada vez mais. Então eu acho que se o time fez isso no Major, pode fazer aqui, como pode fazer no próximo campeonato. Aí está a preparação em cada time. Você sabe que está dando o seu melhor. E estar evoluindo todo dia. A chance de fazer melhor é sempre maior."
Durante sua carreira supLex também ouviu muitas criticas de que parte da comunidade, alegando que o jogador tem boas performances em campeonatos online que ainda não foram mostradas nas LANs que ele disputou. Indo jogar agora uma grande LAN internacional, supLex afirmou que não se importante com essas opiniões.
"Sinceramente, eu nem penso muito no que a galera fala em relação a isso, às coisas das redes sociais. Eu olho mais a parte de quem realmente me apoia, não só não fico olhando para parte das críticas. Sempre vai ter, independente do trabalho que você faça, do resultado que você entregue. Mas é isso, é uma oportunidade muito grande para mim, estar jogando nos maiores campeonatos do mundo."
"Em relação a pensar 'Só jogo na internet, agora vou jogar na LAN', eu não fico pensando muito nisso. Fico pensando mais em como posso ajudar meu time, como é que fazemos para ganhar o jogo. Não tem porque eu ficar gastando meu tempo pensando nesse tipo de coisa", finalizou.