noway acredita que Brasil pode acabar com jejum no GET Rio
O Global Esports Tour (GET) Rio 2024 é o quarto campeonato internacional a ser disputado no Brasil. Os cinco anteriores terminaram sem título para o país. Jejum este que chegará ao fim, se depender de Kaiky "noway" Santos, que em entrevista à Dust2 Brasil vê que Imperial e os outros participantes nacionais têm grandes chances de vencer a LAN.
"Ia ser histórico para o Brasil, para gente e para todos que estão jogando aqui (um time brasileiro vencendo o GET Rio). É uma oportunidade que não pode ser desperdiçada, não pode deixar de fazer algo que você deveria. Então é a maior chance possível", afirmou o jogador.
A Imperial estreou no GET Rio vencendo a Metizport de virada por 13 a 11, numa Inferno que a equipe sueca começou impondo o ritmo no half inicial e os brasileiros dando comeback com um excelente TR. noway afirmou que desempenho do time de CT foi inesperado.
"Vimos o que eles faziam, sabíamos bem o que faziam, mas o nosso CT não encaixou direito. Começamos a tomar decisões erradas e infelizmente não encaixou quase nada. Também acabamos perdendo o pistol, que é muito importante no CS2 já que existe um gráfico que mostra que 70% das vitórias é por causa dos pistol ganhos. Perder um pistol de CT na Inferno machuca demais o half. Já de TR tivemos um desempeno muito bom. Ganhamos um eco seco, que foi a chave para ganharmos essa vitória", foi histórico.
Outro sentimento de noway é que os adversários estão se preparando melhor para enfrentar a Imperial, mas o jogador admitiu dificuldade da equipe em renovar o o livro de estratégias.
"Não tivemos muito tempo para renovarmos o nosso book, então ficam muitos detalhes que são previsíveis para os outros times, o que acaba nos prejudicando. Sempre estamos tentando buscar atualizar nosso jogo, concertar, mas infelizmente, por causa das viagens, indo para lá e pra cá, jogando vários campeonatos, várias md3 juntas é difícil de renovar o book. Estamos fazendo o máximo possível para não tomarmos essa leitura", afirmou.