Treinador ex-MIBR e FURIA anuncia aposentadoria
O Jan "Swani" Müller anunciou sua aposentadoria. O ex-treinador estava fora do competitivo desde dezembro de 2023, quando deixou a G2. Swani também trabalhou na FURIA e MIBR como analista.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Swani afirmou que foi oferecido "várias oportunidades interessantes", mas que decidiu que iria "se concentrar em outros aspectos da vida".
“Cheguei à conclusão de que não quero continuar a dedicar a maior parte do meu tempo a este jogo. Eu gradualmente perdi a paixão por isso e mesmo que sempre pareça incrível do lado de fora, foi muito desgastante para mim ficar longe de casa por mais de 180 dias no ano passado e não poder planejar nada, o que é uma grande parte. da minha decisão", continuou Swani em sua publicação.
Swani ficou na G2 desde agosto de 2019 até dezembro de 2023. Dentro deste quase quatro anos com a organização, foi analista, treinador interino e treinador assistente da equipe. Em maio de 2023 ele assumiu a posição de treinador oficialmente. Em dezembro do mesmo ano, o treinador deixou a função e se afastou do competitivo.
Antes de ir à G2, Swani teve uma passagem curta pela FURIA. O alemão foi analista da equipe brasileira entre junho e agosto de 2019. Outro time que também contou com o trabalho da analista foi o MIBR, em junho e julho de 2018.
O primeiro trabalho de Swani com jogadores brasileiros foi pela SK. Ele já havia sido contratado pela equipe antes da conquista da BLAST Pro Series: Copenhagen e a ESL Pro League S6 Finals, ambas competições em 2017.