hally, coach da Spirit, durante o Major de CS2

Com jogadores doentes, Spirit não conseguiu treinar, diz coach

hally garantiu que eliminação antes do esperado não afetou a equipe

Team Spirit não conseguiu se preparar como gostaria para o duelo contra a FaZe pelas quartas de final do PGL CS2 Major Copenhagen 2024. Em entrevista à HLTV.org, o coach Sergey "hally" Shavayev explicou que o fato de dois jogadores estarem doentes atrapalhou os treinos.

"Não quero usar como desculpa, mas posso dizer que não pudemos treinar antes dos jogos contra a FaZe porque dois de nossos jogadores ficaram doentes. A preparação foi de forma individual. Porém, digo também que a FaZe escolheu o plano de jogo ideal e as ideias deles funcionaram. Fomos mal, não jogamos o que treinamos e o que sabíamos fazer", afirmou.

hally não disse quais jogadores estavam doentes e, quando questionado se um deles era Myroslav "zont1x" Plakhotja, o coach limitou-se a dizer que o ucraniano fez partida abaixo do ideal. "No entanto, não acho que ele falhou. Tínhamos que ter feito um TR melhor como equipe e não dependeremos de um jogador somente. A forma como falhamos de TR foi um problema no geral", avaliou.

O coach garantiu que a eliminação no primeiro Major de CS2, no qual a Spirit era apontada como franca favorita ao título, não afetou o time: "Discutimos que nosso principal objetivo era crescer a cada treinamento, jogo e garantir que éramos competitivo no tier 1. Acredito que aumentamos muito a barra de nível, e o fato de termos vencido Katowice junto ao bom desempenho no Major é maravilhoso".

A Spirit foi eliminada do PGL CS2 Major Copenhagen para a FaZe nas quartas de final após derrota por 2 a 1. O time de Finn "karrigan" Andersen, Natus Vincere e Team Vitality avançaram às semifinais. G2 e MOUZ duelam pela última vaga.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.