Conheça os novatos brasileiros no Major
O PGL CS2 Major Copenhagen 2024 começa neste domingo, terá 38 jogadores que nunca disputaram Majors, totalizando 31,67% do total de jogadores no campeonato. Destes, cinco são brasileiros e a Dust2 Brasil preparou um guia contando sobre a carreira destes novatos.
Lucas "decenty" Bacelar e Kaiky "noway" Santos apesar de jovens, vão disputar o mundial junto de jogadores muito experientes como Henrique "HEN1" Teles, que já foi vice-campeão de Major, João "felps" Vasconcellos e Vinicius "VINI" Figueiredo.
Já Vinicius "n1ssim" Pereira, Lucas "lux" Meneghini, e Kaue "kauez" Kaschuk que nunca disputaram Majors fazem parte da jovem equipe da paiN. Porém o time também é composto por Lucas "nqz" Soares e Rodrigo "biguzera" Bittencourt que já jogaram o campeonato.
Decenty:
Decenty começou a jogar profissionalmente em 2020 pela Rensga Esports, mas ficou apenas alguns meses na equipe. Em 2021 decenty se juntou a Redragon, mas também ficou apenas cerca de dois meses no time. Após uma curta passagem de um mês na Bears e-Sports, decenty se juntou a FURIA Academy.
Na FURIA Academy decenty venceu a duas vezes a RedZone PRO League, foi campeão de torneios como a Gamers Club Liga Série B, foi vice-campeão da BGS Esports 2022 e disputou seis edições da WePlay Academy League.
Em dezembro de 2022 decenty se juntou ao Plano, onde foi vice-campeão do CCT South America Series #5. Em outubro de 2023 o jogador foi para Imperial, onde foi campeão do CBCS Invitational 2023 e se classificou para ESL Pro League Season 19, BLAST Spring Showdown e para o Major.
noway:
A carreira profissional de noway começou já na Imperial. Em outubro de 2023 o jogador de 18 anos se juntou a equipe e foi campeão do CBCS Invitational 2023 e se classificou para ESL Pro League Season 19, BLAST Spring Showdown e para o Major.
n1ssim:
n1ssim joga profissionalmente desde 2019. O jogador passou por equipes como SkullZ Gaming, FURIA Academy, Case Esports, Los Grandes, Sharks Esports e Flamengo antes de se juntar a paiN.
Em sua carreira n1ssim já venceu vários titulos, como Copa dos Campeões 2022, RedZone PRO League e Aorus League Invitational. Já na paiN, o jogador foi vice-campeão do CCT South America Series #3 e CCT Online Finals #4, além de se classificar para o Major.
kauez:
kauez começou sua carreia em 2020 na DETONA. Em 2021, o jogador recebeu um VAC ban, o que o impedia de jogar campeonatos da Valve, como os Majors. Depois de sair da DETONA, kauez se juntou a MEGAZORD onde jogou de junho de 2021 até outubro do mesmo ano.
Em dezembro de 2021 kauez foi para FURIA Academy, onde ficou cerca de um ano e meio, e em julho de 2023 o jogador foi para paiN. Durante sua carreira kauez venceu campeonatos como Gamers Club Masters VI, Gamers Club Liga Série B, foi vice-campeão da BGS Esports 2022 e disputou seis edições da WePlay Academy League.
lux:
luz começou a jogar profissionalmente em 2021 pela equipe conhecida como ex-Paquetá Gaming. O jogador também teve passagens pela DETONA, Cruzeiro Esports e Fluxo. Em agosto de 2023 o jogador se juntou a paiN.
No Fluxo lux foi campão do CCT South America Series cinco vezes e também foi vice-campeão do CCT Online Finals #4.
O PGL CS2 Major Copenhagen acontecerá entre os dias 17 e 31 de março na Dinamarca. 24 equipes vão disputar o titulo de campeão e a premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 6,24 milhões). O Brasil será representado pela FURIA, Imperial, Legacy e paiN.