felps e noway celebram vitórias no RMR Americas

Veja o retrospecto do Brasil nas estreias de Majors

Fase das equipes brasileiras nos pontapés iniciais é ruim

No próximo domingo, quatro equipes brasileiras vão estrear no primeiro Major de CS2. Agora na nova versão do FPS, os times terão a oportunidade de tentar diminuir o retrospecto negativo da região em estreias nos mundiais de CS:GO.

No total dos 15 Majors que os times brasileiros estiveram presentes, foram 28 jogos de estreias. Destes, somente 10 terminaram com vitória para as equipes do Brasil e a região tem 18 derrotas.

Assim, o aproveitamento brasileiro em estreia de Majors é de 40%. O retrospecto recente preocupa ainda mais. Até o BLAST.tv Paris Major, o Brasil estava com uma sequência de 10 derrotas em estreias.

A seca de vitórias chegou ao fim, porém por conta de um confronto entre brasileiros. A paiN derrotou o Fluxo e, então, voltou a vencer para o Brasil em estreias. A FURIA também estreou com derrota no mundial na França.

E na Dinamarca?

Rumo ao PGL CS2 Major Copenhagen, o Brasil novamente tem uma vitória (e consequentemente uma derrota) garantida na estreia. A Legacy encara a FURIA, portanto alguma equipe brasileira vai estrear com vitória.

Já a Imperial encara a ENCE, enquanto a Apeks duela com a paiN - ambos os jogos agendados para acontecerem às 10h. Já o duelo entre os bicampeões Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David está marcado para 12h. Veja o calendário de partidas do 1° dia do Major.

As quatro equipes brasileiras estão no Opening Stage (antes conhecido como Challengers Stage). Entre 17 e 20 de março, as equipes brigarão pela classificação para a fase seguinte, que já conta com FaZe, Spirit, Vitality, MOUZ, Complexity, NAVI e G2.

O PGL CS2 Major Copenhagen vai acontecer entre 17 e 31 de março com premiação total de US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões). Os playoffs acontecerão na Royal Arena, local que já coroou a SK de FalleN.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.