Mensagem de banimento VAC no CS:GO (Foto: Reprodução/Internet)

Por uso de cheat, times são eliminados de qualify europeu

Jogadores de NAMELESS e KamKom foram pegos trapaceando

O segundo open qualify europeu para a IEM Dallas 2024 foi mais um campeonato de CS2 no qual jogadores de times participantes foram pegos usando cheats, resultando assim na eliminação das equipes. A punição foi dada à NAMELESS e KamKom, que, respectivamente, tiveram os jogadores Alexan1ch e fArT666 banidos na FACEIT.

Jesper "JW1" Wecksell, da EYEBALLERS, foi um dos que relataram a situação no X (antigo Twitter), mas lamentando que a equipe não recebeu uma segunda chance com a eliminação de KamKom, para a qual perdeu na Rodada 3. A vaga da equipe desclassificada acabou indo para a Zero Tenacity.

A Espionage, por outro lado, teve mais sorte que a EYEBALLERS. A equipe dinamarquesa acabou sendo a substituta da NAMELESS, para a qual havia perdido no Round 6.

O segundo open qualify europeu para a IEM Dallas foi finalizado na terça-feira, com B8 e KOI se classificando para o closed no qual já estão Cloud9, ENCE, HEROIC, Virtus.pro, Preasy e Metizport. A seletiva será disputada de 11 a 13 deste mês.

Também na Europa, os opens qualifiers para o PGL CS2 Major Copenhagen também foram afetados pela presença de cheaters. A empresa responsável pelo anti-cheat utilizado na seletiva informou na época que mais de 30 jogadores trapaceiros foram banidos durante as qualificatórias.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.