FURIA jogará fase inicial do Major; Complexity pula etapa
Logo após o fim do RMR Americas nesta segunda-feira, a Valve atualizou o ranking de times. A Complexity, que ficou com a última vaga no PGL CS2 Major Copenhagen, está na primeira colocação da recorte regional e vai direto para a segunda fase do mundial. Assim, a FURIA precisará disputar a fase inicial.
A Complexity ficou com 1434 pontos, enquanto a FURIA acumulou 1391. Assim, o time norte-americano é quem pula a primeira etapa e jogará diretamente o Elimination Stage - novo termo dado ao Legends Stage.
O Major de CS2 é o primeiro a contar com o novo sistema para definição de times. No RMR Americas do BLAST.tv Paris Major, por exemplo, a FURIA foi direto ao Legends Stage depois de vencer o confronto direto com a paiN, já que ambas equipes estavam 3-0.
Na seletiva atual, FURIA e Imperial ficaram 3-0. No entanto, como a Valve já havia anunciado em novembro do ano passado, a definição de qual etapa cada equipe começaria no Major seria via ranking da desenvolvedora.
Além de mudar o sistema de definição dos times de cada etapa, a Valve mudou os nomes. Antes conhecidos como Challengers, Legends e Champions, os estágios agora se chamarão Opening, Elimination e Playoffs respectivamente.
Outra mudança foi o sistema de seeding que define os confrontos. Antes, o 1° lugar enfrentava o 16°. Agora, o 1° enfrenta o 9°, enquanto o 2° o 10° e assim consecutivamente.
O PGL CS2 Major Copenhagen será disputado entre 17 e 31 de março na Dinamarca. Os 24 times que jogarão o mundial, que tem US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões) de premiação total, já estão definidos.