b4rtin: "Não consigo perder a vontade de jogar, parece coisa de criança"
Cerca de sete meses depois de anunciar sua volta para o Counter-Strike, Bruno "b4rtiN" Câmara está classificado para o primeiro Major de CS2. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador da legacy afirmou que não consegue parar de jogar CS, e que o Valorant não o motivava.
"Sinto que quando você gosta de fazer algo, você faz meio que no automático. Jogar CS para mim era todo dia, e continua sendo. Estou jogando muito, estou com 180 horas nas últimas duas semanas e não consigo perder a vontade de jogar, parece coisa de criança mesmo."
Em dezembro de 2021, b4rtin migrou para o Valorant, mas de acordo com o jogador o jogo não chamava sua competitividade, e por isso ele voltou para o CS.
"Quando aconteceu a troca da GODSENT para 00Nation, não tive boas oportunidades em times. Tive uma boa oportunidade no Valorant, para testar o jogo e ver se eu poderia gostar. Mas não me chamou muito a competitividade do jogo, o estilo que o jogo era. Sou muito mais acostumado ao CS, é algo que realmente acende em mim a chama competitiva", contou.
A Legacy de b4rtin se classificou para o PGL CS2 Major Copenhagen após vencer a norte-americana M80 por 2 a 1, e para b4rtin o que fica agora é apenas felicidade e alívio.
"Para mim é uma sensação de alegria junto com alívio, de acordo com como o jogo foi ocorrendo. É uma realização de gratidão também por estar aqui jogando com quem eu amo e conseguindo os resultados."
Ainda de acordo com o jogador, estar se classificando junto da sua atual equipe é ainda mais especial: "Com certeza (é mais emocionante estar jogando com a Legacy). Eu abriria mão de qualquer time para jogar com eles".
O jogador também contou que quando estava na RED Canids e recebeu o convite para voltar a Legacy não pensou duas vezes: "Eles me chamaram e foi automática minha resposta, eles já sabiam. É um prazer jogar com eles".
b4rtin, quando ainda atuava pela GODSENT disputou o PGL Major Stockholm 2021, porém este foi durante a pandemia e os jogadores jogaram de dentro dos quartos do hotel. b4rtin disse estar animado com a possibilidade de jogar em frente a torcida, e com o fato de que vai ter um sticker com seu nome.
"Eu nunca joguei com plateia, os campeonatos que joguei foram na época da pandemia. Vai ser uma realização absurda para mim. Estou muito feliz com isso (ter um sticker) principalmente porque ter meu nome no jogo que sempre joguei desde pequeno era algo que sempre sonhei. Não sei nem explicar a sensação."