Legacy garante 4ª vaga para o Brasil no Major de CS2
O Brasil terá quatro equipes no PGL CS2 Major Copenhagen. A quarta vaga foi conquistada pela Legacy, nesta segunda-feira, após vitória de virada por 2 a 1 sobre a M80.
A equipe se junta às já classificadas FURIA, Imperial e paiN, que também se classificou nesta segunda-feira. A última vaga ficará com a América do Norte, entre Complexity e Team Liquid.
Overpass foi o mapa que abriu a série e começou com a M80 levando o pistol. A defesa da equipe norte-americana foi muito superior ao ataque da Legacy, que só conseguiu plantar a C4 em 1 round dos 13 disputados. Desta forma, o time brasileiro virou perdendo de 11-1.
A Legacy não jogou a toalha. O time brasileiro venceu o pistol e seguiu segurando as investidas da M80 nos dois bombs, marcando assim outros quatro pontos. Os norte-americanos, contudo, não deram chance para a reação da Legacy se concretizar e fecharam a partida em 13-6.
Na Ancient a Legacy largou na frente vencendo um pistol dramático, mas vacilou diante o forçado da M80, que com um TR bem incisivo pro bomb B passou a tomar conta do jogo. O CT dos brasileiros só voltou a ser melhor no fim do half, com a Legacy virando perdendo por 5-7.
O bom momento da Legacy seguiu no início do half. O time brasileiro levou o pistol e, variando bons ataques nos dois bombs, os brasileiros engrenaram outros quatro pontos. Contudo, a M80 voltou para o jogo, que ficou mais equilibrado. Os norte-americanos chegaram a ter o match point, mas os brasileiros forçaram o OT.
A prorrogação foi dominada pela Legacy em ambos os halfs, fechando o jogo em 16-12.
Tudo foi decidido na Inferno, na qual a Legacy começou melhor e chegou a abrir 5-2. A defesa da M80 só foi eficiente por completo na parte final do half, que terminou empatado 6-6.
A Legacy também começou bem o half final a base de retakes excepcionais. O CT brasileiro seguiu superior em ambos os bombs e o time abriu 10-7. A M80 tentou bastante, mas parou na defesa da Legacy, que fechou o jogo em 13-8.