Time de CS da paiN supera o de LoL em participações em mundiais
O PGL CS2 Major Copenhagen será o terceiro mundial de Counter-Strike da paiN. Desta forma, no FPS da Valve a organização passa a ter mais participações em campeonatos internacionais oficiais que no League of Legends, modalidade na qual o clube se tornou uma das mais tradicionais dos esports.
O investimento da paiN no Counter-Strike e no League of Legends aconteceram no início da última década, em 2011 e 2012, respectivamente. Mas foi no MOBA da Riot Games que o sucesso veio primeiro, com títulos nacionais e participações no World Championship 2015, o mundial, e no Mid-Season Invitational 2021, o mundialito.
Já os louros no Counter-Strike começaram de fato a serem coletados em 2017. O time também conquistou títulos de nível nacional e a primeira participação em Majors aconteceu quatro anos depois, com a classificação para o PGL Major Stockholm 2021. O outro mundial que disputou foi o BLAST.tv Paris Major 2023, o último do CS:GO.
Por mais que o time de CS tenha superado o de LoL em campeonatos internacionais oficiais, a modalidade na qual a paiN tem mais sucesso nesse quesito é o Dota 2. São 12 participações nesse tipo de campeonato, com destaque para a presença no The International 2018.
Rodrigo "biguzera" Bittencourt é o único integrante desta line que esteve presente nas outras duas participações da paiN em Majors.